Home Futebol Inteligência artificial projeta campeão entre Flamengo x Atlético-MG na Copa do Brasil; confira

Inteligência artificial projeta campeão entre Flamengo x Atlético-MG na Copa do Brasil; confira

Análise envolvendo final do torneio prevê dois confrontos movimentados entre os rivais

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Atlético-MG x Flamengo, em jogo na Arena MRV (Pedro Souza / Atlético)

Atlético-MG x Flamengo, em jogo na Arena MRV (Pedro Souza / Atlético)

Análise envolvendo final do torneio prevê dois confrontos movimentados entre os rivais

A final da Copa Betano do Brasil está cada vez mais próxima. Neste domingo (3), às 16h (de Brasília), no Maracanã, Flamengo e Atlético-MG medem forças com o objetivo de alcançar uma vantagem antes do segundo confronto. Apesar do embate imprevisível, a Meta AI, inteligência artificial do WhatsApp, avalia que o campeão está definido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Através da pergunta “quem será o vencedor da Copa do Brasil”, a ferramenta projeta dois jogos agitados. Enquanto o Flamengo foi apontado como o vencedor da primeira partida, o segundo encontro, com um empate, “carimbou” o título do Rubro-Negro.

“A Inteligência Artificial da Meta prevê que o Flamengo vai vencer o primeiro jogo por 2 a 1 e, no segundo jogo, o Atlético-MG vai empatar em 2 a 2. Com isso, o Flamengo seria o campeão da Copa do Brasil 2024.”, descreveu o texto da IA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso o resultado em questão se confirme, o Flamengo vai embolsar R$ 73,5 milhões de premiação pelo título. Enquanto isso, o possível vice-campeonato do Atlético-MG está atrelado ao valor de R$ 31,5 milhões.

Final da Copa do Brasil tem clima de revanche e provocações

Antes da bola rolar no Maracanã, a rivalidade histórica entre Flamengo e Atlético-MG veio à tona. Em tom de alerta, Sérgio Coelho, presidente do Galo, manifestou o desejo de que a “ladroagem” do passado não aconteça na final da Copa do Brasil.

“Insisto em dizer, o jogo tem que ser limpo e não sujo como foi no passado. Até mesmo os flamenguistas que presenciaram a ladroagem na final do Brasileirão de 1980 no Maracanã e no histórico jogo pela Libertadores de 1981, no Serra Dourada, têm vergonha dos fatos.”, afirmou Sérgio Coelho, em entrevista ao GE.

PUBLICIDADE

Como resposta, Marcos Braz e Rodolfo Landim rebateram o presidente do Atlético-MG. Na visão dos dirigentes do Flamengo, houve uma tentativa de colocar pressão na arbitragem para que eventuais decisões não sejam tomadas.

PUBLICIDADE

“Já passei dessas fases de conversa fiada e é muito ruim. O Atlético-MG tem essa narrativa desde os anos 80. Sempre reclamaram da arbitragem e sempre perderam. Espero que continuem perdendo.”, externou Braz à TNT Sports.

“Já estamos acostumados ao Atlético-MG fazer isso, é comum, é sempre assim. É a estratégia que usam sempre antes de um jogo com o Flamengo. É começar a reclamar, se colocar na posição de vítima, de que sempre foram prejudicados historicamente.”, indicou Landim à Band.

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial