O Milan entra em campo com o objetivo de melhorar a própria classificação, no Campeonato Italiano. Neste sábado (2), o time rubro-negro enfrenta o Monza, a partir das 16h45 (horário de Brasília), no estádio Brianteo.
De acordo com um levantamento do site Whoscored, o Rossonero tem quatro desfalques. São eles: Bennacer, Florenzi, Tammy Abraham e Gabbia. O quarteto está machucado.
A escalação está praticamente definida. A única dúvida está no ataque. Rafael Leão está cotado para ser titular. No entanto, enfrenta a concorrência de Okafor.
Nesse sentido, o provável Milan é formado por: Maignan; Emerson Royal, Thiaw, Tomori e Théo Hernández; fofana, Reinjders, Chukwueze, Pulisic e Rafael Leão (Okafor); Morata.
“O motivo é simples de explicar: é uma opção do treinador. Não há conflito entre nós. É apenas uma opção técnica”, declarou Fonseca.
“Tentamos motivar os jogadores de diferentes maneiras. É obrigação de todos dar o melhor de si. Leão e Okafor estão jogando bem”, acrescentou.
Milan reencontra ídolo
O Monza é treinado por Alessandro Nesta. O ex-zagueiro jogou no Milan de 2002 a 2012. Nesse período, ele formou uma dupla de zaga histórica com Paolo Maldini e ganhou vários títulos, sendo duas edições de Uefa Champions League o principal destaque.
“É sempre um prazer. Não estive em muitos times na minha vida. É sempre um grande prazer reencontrar o Milan, assim como a Lazio”, declarou.
O Monza deve iniciar a partida com: Turati; Izzo, Pablo Marí e Carboni; Pedro Pereira, Pessina, Bondo e Kyryakopoulos; Dany Mota, Maldino e Djuric.
Pontuação das equipes
O Milan tem 14 pontos e é o 8° colocado. O Monza, por sua vez, luta contra o rebaixamento. Está na 17ª posição e tem somente oito pontos no Campeonato Italiano.