Neymar e Rivaldo, dois dos maiores talentos brasileiros da história, opinaram recentemente sobre o atual top-3 dos melhores jogadores do futebol mundial.
O camisa 10 do Al-Hilal colocou quatro atletas do Real Madrid no topo e elegeu o seu número 1 do mundo: “Vinícius Júnior em primeiro, Rodrygo e Bellingham empatados em segundo e Mbappé entra nessa briga dos três”, disse o ex-Santos, em palavras para a jornalista Isabela Pagliari.
Assim como Neymar, o pentacampeão do mundo em 2002 também considera Vini o melhor: “Meu top-3 para a Bola de Ouro 2024 tem o Vini Júnior em primeiro, Rodri em segundo e Bellingham em terceiro”, afirmou Rivaldo à Betfair.
No fim das contas, o prêmio de melhor do mundo da revista France Football gerou grande polêmica. O volante Rodri, do Manchester City de Pep Guardiola, faturou a Bola de Ouro após vencer a Premier League pelo quarto ano seguido e a Eurocopa com a seleção da Espanha.
Apontado por muitos como o favorito, Vinícius Júnior ficou em segundo. O brasileiro revelado pelo Flamengo foi o protagonista na última Champions League e a expectativa era alta pelo prêmio, o que acabou não acontecendo.
Fã de Neymar, Yamal foi exaltado por Rivaldo
O atacante de 17 anos do Barcelona tem Neymar como grande ídolo e se destaca logo cedo no futebol mundial.
Rivaldo projetou o futuro da joia espanhola, que venceu a última Eurocopa sendo decisivo: “Ele tem tudo pela frente e tudo para ser o melhor do mundo. Se continuar assim, com certeza em dois anos será o melhor do mundo”, cravou o ex-jogador brasileiro.
“Sua personalidade, sua alegria… Ele sempre desfruta (do futebol). Isso é o que mais me chama a atenção. Ele é muito bom, com certeza vai ganhar a Bola de Ouro”, completou Rivaldo, em entrevista ao jornal AS.