Flávio Prado não ficaria surpreso com o rebaixamento do Corinthians no Brasileirão Betano. Na avaliação do jornalista, o Timão faz por merecer o segundo descenso para a segunda divisão do futebol nacional.
Após a eliminação do time paulista na Sul-Americana, o comentarista lembrou que o clube fez contratações que não poderiam ser feitas por débitos em aberto com outras equipes, o que deveria ser proibido pela CBF. O Cuiabá, por exemplo, é um dos prejudicados.
“O Corinthians merece ser rebaixado sim, não sei se vai ser ou não porque há uns dez times com nível para ser rebaixado no Brasil e o Corinthians é um deles. Ele pode escapar com essas contratações que não deveriam ser feitas porque ele não paga ninguém e agora entrou nesse transfer ban”, disse Flávio Prado.
Em razão de uma dívida antiga com o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, o Corinthians foi punido pela Fifa e, neste momento, impedido de registrar novos atletas por mais três janelas de transferências. Sendo assim, o Timão não poderá realizar novas aqusições no mercado até a metade de 2026.
Balbuena cobra cerca de R$ 4 milhões do clube paulista alegando falta de pagamento de direitos de imagem na segunda passagem, em 2023.
Flávio Prado indica campeão da Libertadores
Abordando a final da Libertadores entre Botafogo e Atlético-MG, Flávio Prado considera o Glorioso como ligeiro favorito ao título. Em discurso veiculado na Jovem Pan, o comentarista enxerga o time carioca em condições técnicas melhores que o adversário mineiro.
“Eu acho que o Botafogo é melhor, mas está disputando o Campeonato Brasileiro também. Vai depender muito do dia. Eu acho que o Botafogo é mais time”, disse.