Embalado pela torcida, o Racing derrotou o Corinthians por 2 a 1, de virada, em duelo válido pela Copa Sul-Americana, na Argentina. O Timão acabou eliminado do torneio como revés.
Com a classificação, o Racing avançou à decisão da Sul-Americana e terá como próximo adversário o Cruzeiro. Vale destacar que a Raposa eliminou o Lanús, também da Argentina, na noite de ontem.
Racing x Corinthians
O Corinthians entrou em campo determinado a conquistar a classificação fora de casa. Neste contexto, Yuri Alberto trabalhou a pelota ao lado de Memphis Depay, que devolveu para o brasileiro de calcanhar. Sem titubear, o craque finalizou por de baixo das pernas do goleiro argentino.
Em desvantagem, o Racing explorou meios para conquistar a igualdade. Aos 30′, Salas cruzou para a área e Martinez tocou a pelota com o braço ao dar um carrinho. O árbitro assinalou penalidade e Quintero cobrou no meio da meta para igualar.
A virada argentina foi registrada na sequência. Após uma cobrança de lateral, Salas cabeceou para Quintero concretizar.
O segundo tempo foi marcado por um maior domínio da posse de bola do Corinthians. Mesmo com uma postura mais ofensiva, o Timão não conseguiu encontrar espaços para empatar. Placar final, 2 a 1.