Dodô avalia que o sucesso do Botafogo não se deve apenas ao suporte financeiro da SAF. Levando em conta o nível dos profissionais à serviço do Glorioso, o ex-jogador fez questão de exaltar o departamento de futebol, tendo em vista os jogadores contratados ao longo dos últimos meses. Além dos reforços em campo, o tiro certeiro no mercado envolvendo Artur Jorge também foi enaltecido.
“O Botafogo tem qualidade no estafe para buscar jogadores importantes. Não adianta ter grana e estrutura, se você não contrata bem, não faz uma gestão bem feita. A gente está vendo o Botafogo fazer isso. O Botafogo acertou muito no técnico que tem hoje porque ele é muito bom. A contratação de bons jogadores faz com que o time seja forte. Com o técnico bom, você consegue chegar perto do topo.”, disse Dodô, na Central do GE.
Finalista da Libertadores, o Botafogo, segundo Dodô, caminha para ser mais uma potência do futebol sul-americano. Diante do atual patamar, a tendência é que John Textor, em 2025, faça mais investimentos, já que o Glorioso, em caso de título sobre o Atlético-MG, vai disputar o Mundial de Clubes.
“A gente viu respostas na temporada passada. Nesta temporada, o Botafogo se reforçou muito bem. O Botafogo tem jogadores fora da curva em termos de futebol sul-americano. A tendência é, com uma boa gestão, brigar pelos principais títulos.”
“Daqui pra frente, a torcida do Botafogo, que eu conheço muito bem, pode se acostumar. Se continuar desse jeito, o Botafogo vai ser uma das grandes potências no futebol sul-americano por muito tempo.”, afirmou.
Dodô analisa classificação do Botafogo na Libertadores
Apesar da vantagem confortável, o Botafogo não teve vida fácil contra o Peñarol. Como o time uruguaio se expôs ao longo da partida, Dodô considera que, com os titulares em campo, o clube carioca teria aplicado outra goleada nas semifinais da Libertadores.
“Era um jogo para o Botafogo fazer três ou quatro gols. O jogo estava muito aberto e com muitos espaços. Tecnicamente, o Botafogo não jogou bem. Não conseguiu ter associação de jogadas, os passes não foram bem dados porque teve muitos erros. Com exceção do Almada, que entrou no nível normal, o Botafogo não funcionou de uma forma técnica que vem funcionando. Claro que os desfalques fazem muita falta.”, externou.