A Band vai com “força máxima” para a cobertura do GP São Paulo de Fórmula 1, tanto na TV, quanto no rádio. Nesta quinta-feira (31), a emissora deu detalhes de como serão as transmissões.
Nesta sexta-feira, 1º de novembro, o BandSports, site da emissora e o aplicativo do canal vão passar o único treino livre às 11h20. Às 14h30, a Band aberta se junta para cobrir a classificação da corrida sprint em Interlagos.
Já no sábado (2), às 10h, Livia Nepomuceno comanda o Band Esporte Clube in loco. Às 10h30, o público confere a corrida sprint do GP de São Paulo. Essa será a penúltima sprint da temporada 2024.
No domingo (3), as TVs do grupo começam a transmissão, a partir das 8h30, no Show do Esporte com Elia Junior e Gabi Guimarães com bastidores e entrevistas. Às 13h30, o sinal abre para a movimentação no grid, até a largada prevista para às 14h.
A narração da prova será de Sergio Mauricio, com comentários de Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e Max Wilson. As reportagens serão de Mariana Becker.
Grupo de comunicação vai com suas duas rádios para o GP São Paulo
O Grupo de comunicação, também vai movimentar suas duas rádios: na BandNews FM, rádio oficial do evento, a cobertura começa às 8h com flashes ao vivo de Alinne Fanelli, Ivan Brandão, Isabela Mota, Luana Pereira e Yuri Queiroga.
Às 14h, Odinei Edson assume o microfone para narrar a competição com comentários de Alessandra Alves, Luís Fernando Ramos, Cacá Bueno e Rodolpho Santos. Já, a Rádio Bandeirantes, traz a prova em rede com a TV Band. Os bastidores ficam a cargo dos repórteres Paulo do Valle e Pedro Martelli.
Cronograma geral das transmissões da F1 em São Paulo
Sexta-feira, 1º de novembro
11h20 – Treino livre (BandSports, Band.com.br e Bandplay)
14h30 – Classificação sprint (Band, BandSports, Band.com.br e Bandplay)
Sábado, 2 de novembro
10h30 – Corrida sprint (Band, BandSports, Band.com.br, Bandplay, BandNews FM e Rádio Bandeirantes)
14h30 – Classificação (Band, BandSports, Band.com.br, Bandplay, BandNews FM e Rádio Bandeirantes)
Domingo, 3 de novembro
13h30 – Corrida (Band, Band.com.br, Bandplay, BandNews FM e Rádio Bandeirantes)
Emissora tem direitos envolvidos em imbróglio
O fato é que toda essa cobertura da F1, no Brasil, acontece em meio a um imbróglio da Band relativo aos direitos da competição. O contrato entre Band e Liberty Media, vai até o fim de 2025, mas a empresa de marketing, já quis romper o acordo e fazer um novo com a Globo. Pelo lado do Grupo Bandeirantes, ele informou que cumprirá o estabelecido até o fim do ano que vem.