O heptacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, demonstrou animação em pilotar a McLaren de Ayrton Senna, no GP do Brasil de Fórmula 1. Fã do ídolo brasileiro, o piloto britânico revelou que não imaginava que pilotaria o carro guiado por Senna em seu bicampeonato, em 1990.
“Todas as vezes que a gente vem pra cá é uma oportunidade de fazer isso (celebrar Senna), acho que alguns outros pilotos também fazem isso, mas eu nunca imaginei em todos esses anos que conseguiria dirigir o carro do Senna. Eu lembro que alguém me contatou e eu pude ter a oportunidade”, revelou o britânico.
Essa não é a primeira oportunidade de Hamilton em um carro de Ayrton Senna. O britânico teve a oportunidade de guiar o MP4/4 de 1988, quando era piloto da McLaren.
“Quando eu estava na McLaren, tive a oportunidade de dirigir o MP4/4, foi incrível. Eu lembro da vez em que ele finalmente ganhou aqui e levantou a bandeira. Definitivamente, vai ser uma experiência muito emocionante. Espero que as pessoas estejam aqui para ver”, explicou.
Hamilton e o Brasil
Cidadão brasileiro, Lewis Hamilton destacou a cultura brasileira e a paixão dos torcedores que lotam as arquibancadas de Interlagos.
“Adoro vir aqui. Quer dizer, estou muito animado com a viagem, estou voltando agora. Cada oportunidade que você tem que estar aqui você aprende mais sobre a cultura, você se engaja mais. São as cores, Ayrton, é a cultura, as pessoas, então você curte isso durante todo o fim de semana.”, concluiu.