Na próxima sexta-feira (1), Dorival Júnior fará sua última convocação da seleção brasileira para o ano, visando os confrontos contra Venezuela e Uruguai. E nesta quinta-feira (31), durante o programa Seleção SporTV, o comentarista PC Vasconcelos “surpreendeu” ao afirmar que “gostaria de ver Bernabei”, lateral-esquerdo do Internacional na lista.
André Rizek, apresentador do programa, afirmou que seria uma “baita novidade” contar com o jogador. Porém os dois jornalistas esqueceram que o atleta do Colorado é argentino, inclusive já tendo passagem pelo sub-23 do seu país.
Confira abaixo o trecho o vídeo com o trecho do programa de hoje, com a fala completa dos profissionais da TV Globo.
Dupla cidadania de Bernabei
O lateral-esquerdo do Internacional nasceu em Cañada de Gómez, na Argentina, e conta com a cidadania italiana.
Como só atuou pela equipe sub-23 do seu país de origem, o jogador poderia defender tanto a seleção principal da Argentina como a seleção italiana.
Jogador poderia atuar pela seleção brasileira?
Um atleta pode defender a seleção de outro país sem ser o seu de origem, mas para isso é preciso que ele tivesse uma cidadania brasileira. Dessa forma, para que Bernabei pudesse ser convocado por Dorival Júnior para atuar pelo Brasil, ele precisaria atender um dos critérios abaixo:
- Ter nascido no Brasil
- Ter mãe ou pai brasileiros
- Avó ou avô brasileiros
- Morar no Brasil há pelo menos cinco anos
Destaque do Campeonato Brasileiro
O “pedido” para que Bernabei fosse convocado por Dorival Júnior para a seleção brasileira não foi mero acaso. Isso porque o lateral-esquerdo é um dos destaques do Brasileirão Betano.
Com 17 jogos disputados, o argentino tem três gols marcados e três assistências para seus companheiros no Campeonato Brasileiro.
Suas boas atuações inclusive fazem com que os torcedores do Inter peçam que o clube compre o jogador em definitivo. Bernabei pertence ao Celtic, da Escócia, e está emprestado ao Colorado até o fim do ano.