Home Futebol Craque Neto reforça críticas a técnico do futebol brasileiro: “Horroroso”

Craque Neto reforça críticas a técnico do futebol brasileiro: “Horroroso”

Ex-jogador está incomodado com constante variação de escalações e esquemas táticos propostos por comandante argentino

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Craque Neto em comentário feito no programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)

O Craque Neto está longe de ficar satisfeito com o trabalho de Ramón Díaz à frente do Corinthians. Seguindo uma linha adotada nos últimos dias, ele voltou a subir o tom contra o argentino no programa “Os Donos da Bola”, ao projetar o confronto decisivo diante do Racing, pelas semis da Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na análise feita nesta quinta-feira (31), horas antes da bola rolar em Avellaneda, ele questionou mais uma vez a insistência do comandante em variar a proposta de esquema de jogo em praticamente todos os setores do campo, o que em sua visão, confunde e prejudica os atletas.

“Quando ele colocou três zagueiros, ele acertou o time. Por que ele não continuou? Coloca três volantes, depois três atacantes. Olha como ele não desenvolve o lado tático do Corinthians, e o grupo não entende isso. Ele é ruim como treinador, péssimo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se perder o jogo hoje, já fica aí. Já deixa ele ficando aí. Esse treinador é ruim pra dar com pau. Horroroso. Ele arrebentou com o Garro ao mudar esquema. O time dele não tem equilíbrio, sofre durante os 90 minutos, é mais no individual. O time dele é um catado”, complementou o ex-jogador.

Craque Neto vê saída de Ramón Díaz como necessária para Timão faturar títulos

Em outras edições do “Os Donos da Bola”, o Craque Neto opinou que o elenco alvinegro se qualificou após os movimentos da última janela de transferências. Contudo, ele foi enfático ao bancar que para retomar o protagonismo e faturar títulos em 2025, o time precisa de um novo treinador, com perfil à altura dos jogadores badalados que o plantel possui.

O que o Corinthians precisa na Sul-Americana?

Para carimbar o passaporte à finalíssima e enfrentar o Cruzeiro, o Timão necessita de uma vitória no tempo normal, independente do marcador. Caso haja uma nova igualdade, a disputa vai para as penalidades em solo argentino, onde Hugo Souza passaria a ser a grande esperança de avanço.

PUBLICIDADE
Better Collective