Edmundo voltou a discursar em tom de confiança acerca do Vasco conseguir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Em live feita nesta quarta (30), ele analisou a vitória da equipe sobre o Bahia, e reforçou o palpite de que o clube da Colina pode atingir o objetivo.
Para o ex-atacante, o fato do Brasileirão Betano ter o G6 podendo se tornar até G9 traz uma possibilidade mais real do time Cruz-Maltino voltar ao torneio continental, algo que não acontece desde 2018.
“Também penso assim. O Vasco tem que sonhar grande. E a Libertadores é uma realidade”, iniciou Edmundo, fazendo a projeção na sequência.
“Se tiver três campeões diferentes, o Flamengo ganhar a Copa do Brasil, Atlético ganhar a Libertadores e o Botafogo levar o Brasileirão vira G9, exatamente a posição que o Vasco está na tabela. Tudo pode acontecer”, concluiu o ex-jogador.
Com o resultado positivo no início da semana, o Gigante da Colina chegou aos 43 pontos, estando a oito tentos do SPFC, que ocupa a sexta posição. Diante da possibilidade de um aumento de vagas para o Brasil, o Vasco tem sete jogos para se manter no pelotão principal da tabela.
Edmundo exalta atuação de Payet
Crítico do desempenho do francês Dimitri Payet nesta temporada, Edmundo reconheceu a boa atuação do atleta no jogo contra o Bahia, classificando como a melhor exibição dele em 2024. Participativo, o meio-campista foi autor de dois tentos no triunfo de 3 a 2 do Vasco, e foi bastante elogiado no pós-jogo.
Na visão do ídolo Cruz-Maltino, Payet precisa de uma regularidade para atingir o melhor nível, a tal ponto de superar o seu volume de jogo protagonizado no último ano, quando foi peça importante para a fuga do descenso. O francês deve ser titular no clássico contra o Botafogo, agendado para terça (02).