Artur Jorge exaltou a classificação do Botafogo para a final da Libertadores. Nesta quarta-feira (30), o Fogão perdeu para o Peñarol, por 3 a 1, em Montevidéu, mas levou a melhor na soma dos placares e vai decidir o título contra o Atlético-MG, dia 30 de novembro, no Monumental de Nuñez, em Bueno Aires.
“Nós tínhamos um objetivo muito claro, que era conseguir superar esse adversário no conjunto de dois jogos que tínhamos para fazer com eles na semifinal. O objetivo principal foi completamente atingido, que era chegar à final, um marco histórico”, disse o treinador português.
Em êxtase, Artur Jorge destacou o quão foi gigante a campanha do Botafogo nesta Libertadores. Além de uma fase de grupos bastante desafiadora, o time carioca deixou para trás Palmeiras e São Paulo pelo caminho.
“Muitos e inclusive os nossos, estavam desacreditados e praticamente sem esperança de ver essa equipe passar da fase de grupos. Superamos a fase de grupos com muito mérito. Acabamos sendo melhores do que Palmeiras, São Paulo e agora Peñarol”, recordou o comandante do Fogão.
Agora, o Botafogo fará a final da Libertadores contra o Atlético-MG, que despachou o River Plate na semifinal sem sofrer gols em 180 minutos. Apesar dos rumores da troca de estádio, a Conmebol confirmou para o dia 30 de novembro, no Monumental de Nuñez.
“Vamos alimentar a nossa energia para poder perceber que somos capazes. De ter pelo menos a mesma missão do nosso adversário. Vamos com essa entrega para o jogo, estamos na final e vamos disputá-la para vencer“, avisou Artur Jorge.
Artur Jorge terá Botafogo completo para a final
Com muitos titulares pendurados, Artur Jorge decidiu poupar alguns jogadores da partida de ontem. O português admitiu que essa era uma preocupação, mas conseguiu superar o risco. Desta forma, o Fogão terá força máxima para a finalíssima com o Galo.