Na próxima sexta-feira (1º), acontece a disputa da 9ª rodada do Campeonato Saudita, com o confronto entre Al-Nassr e Al-Hilal às 15h (horário de Brasília), em uma briga acirrada pela primeira colocação. Os clubes chegam para esta partida em momentos distintos após os jogos das oitavas de final Copa do Rei Saudita.
Os donos da casa vem de eliminação para o Al Taawon, após derrota por 1 a 0 enquanto os visitantes chegam embalados pela goleada de 4 a 1 contra o Al Taee.
O embate entre o time de Cristiano Ronaldo contra o clube treinado por Jorge poderá ser acompanhado na internet, de forma gratuita, pelo Canal GOAT, no YouTube.
Como chegam as equipes para o confronto do Campeonato Saudita?
Os dois clubes estão invictos na competição, porém com o Al-Hilal tem a liderança isolada, com 100% de aproveitamento. Por outro lado, o Al-Nassr tem cinco vitórias e três empates, aparecendo na 3ª colocação, com seis pontos de diferença para o rival.
Outro ponto de destaque para os visitantes é que eles não perderam uma partida sequer na atual temporada. Eles lideram o Grupo B da Liga dos Campeões da AFC e na 2ª colocação do Grupo B da Copa Árabe dos Clubes Campeões.
Já os donos da casa estão invictos na Champions League asiática, mas ocupando a 4ª posição do Grupo B e na 2ª colocação do Grupo C da Copa Árabe.
Neymar fora da partida
Recuperado de lesão, o brasileiro é desfalque certo do clássico árabe. Isso porque o jogador não está inscrito no Campeonato Saudita.
O craque só pode atuar pelo clube nos compromissos da Copa do Rei e na Liga dos Campeões da Ásia, ao menos até o final do ano.
Porém a tendência é que Neymar seja inscrito na liga saudita em janeiro. Dessa forma, ele estará à disposição para os jogos da fase final da competição.