Willian Bigode deve ficar no Santos em 2025. O clube está acertando a permanência do jogador por mais uma temporada, esta conquistada através de uma provisão no contrato de empréstimo do atacante com o Fluminense.
Esta cláusula, revelada pelo presidente santista Marcelo Teixeira em postagem nas redes sociais, prevê que o jogador renove de forma automática o vínculo por mais uma temporada mediante metas alcançadas. Além disto, o mandatário revelou que o salário que o atacante terá com a extensão do acordo tiveram que ser negociados.
“Willian Dubigod, que tem cumprido suas tarefas e seus deveres honrando as tradições e alcançando os objetivos da temporada, aceitou vir para o Santos em contrato de empréstimo com junto ao Fluminense, que previa sua renovação automática, mediante metas desportivas. Antes do gatilho do contrato, foi renegociado o valor para 2025, bem diferente dos R$ 520 mil que eram seus salários no clube carioca”, escreveu Teixeira.
“Isso faz com que o atleta, caso permaneça no plantel, tenha seus vencimentos na realidade do teto para o ano que vem. O momento é de apoio e união, valorizando o trabalho realizado de recolocarmos o Santos no lugar de onde nunca deveria ter saído. Restam quatro decisões para sairmos desta fase e estamos no caminho certo, com responsabilidade financeira, transparência, equilíbrio e respeito ao clube e a seus torcedores”, finalizou o dirigente.
A possibilidade de renovação aponta a importância que Willian Bigode ganhou nas rodadas recentes do Brasileirão Série B. Contratado no começo da temporada para dar experiência ao elenco, o atacante viveu um bom período na reserva do Peixe até ganhar chances com Fábio Carille nesta reta final de competição e se tornar peça da arrancada final para a conquista do acesso à Série A.
Ao todo, o atacante fez 36 jogos com a camisa santista, com 14 deles jogando no time titular, marcando até o momento seis gols e também anotando uma assistência.