Torcida dos Millonarios surpreendeu com votação esmagadora a favor de tradicional time do futebol nacional
Em clima decisivo de Copa Libertadores, torcedores do River Plate foram questionados na última terça-feira (29), pelo UOL Esporte, sobre qual torcida do futebol brasileiro eles mais admiram, e o Flamengo venceu de “goleada”.
Dos nove torcedores entrevistados, sete deles colocaram a massa rubro-negra como diferenciada e a que mais chama atenção deles. Mesmo a maioria tendo acompanhado a festa do Maracanã apenas nas transmissões, o clube carioca foi lembrado com destaque. Além do Flamengo, Corinthians e Palmeiras foram citados uma vez cada.
“Não digo que é maior, mas eu gosto muito da torcida do Flamengo. Tem muito mais associados”, disse um dos torcedores.
“Corinthians. Timão. É a maior”, opinou outro. “Palmeiras, porque a festa é grande”, opinou mais um dos entrevistados.
Na atual temporada do Brasileirão, o Flamengo ostenta a maior média de público na condição de mandante. Ao todo, o clube computa um índice de 52.842 torcedores por cada partida. O Corinthians aparece em segundo, com 43.016, enquanto o SPFC fecha o “pódio” tendo 41.026.
Torcedores do River Plate fazem festa histórica
Apesar do empate sem gols que culminou a eliminação para o Atlético-MG na Copa Libertadores, nesta terça-feira (29), torcedores do River Plate protagonizaram um espetáculo nas arquibancadas do Monumental de Núñez, com show de pirotecnia e muita festa para empurrar o time.
Cerca de 88 mil pessoas marcaram presença no estádio que está programado para ser o palco da grande finalíssima do torneio continental, que ocorrerá no dia 30 de novembro, e deve ser disputada entre dois times brasileiros, já que o Botafogo tem passaporte encaminhado contra o Peñarol.
Caso se concretize, essa será a sexta decisão da Libertadores na história envolvendo dois times do Brasil, a quarta desde que o formato de jogo único passou a ser adotado. Se o Glorioso confirmar o passaporte, o país já garante mais um ano hegemônico, assegurando ser imbatível desde 2019.