Home Futebol Renato Maurício Prado afirma que lesão de jogador ajudou a melhorar o Atlético-MG

Renato Maurício Prado afirma que lesão de jogador ajudou a melhorar o Atlético-MG

Galo mudou rota na temporada e se classificou para as finais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Renato Maurício Prado afirma que lesão de jogador ajudou a melhorar o Atlético-MG

Bernard em ação pelo Atlético-MG (Pedro Souza / Atlético)

O Atlético-MG está na final da Libertadores 2024 após derrubar o River Plate com uma vitória em casa por 3 a 0 e um empate em Buenos Aires por 0 a 0. Para Renato Maurício Prado, a classificação e a retomada do Galo no ano se deu após a saída de um jogador da equipe: Bernard.

Durante programa do UOL Esporte, o veterano da mídia esportiva elogiou o novo “encaixe” do time mineiro encontrado pelo técnico argentino Gabriel Milito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista opinou que Bernard, que foi contratado no meio do ano e chegou como titular, não gerava o que o atual time, que mudou de esquema e tem Deyverson como referência, tem conseguido.

“O Milito achou o encaixe desse Atlético-MG, que começou a jogar muito”, exaltou Renato Maurício Prado no UOL.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Uma das coisas que ajudou foi a contusão do Bernard. Enquanto ele estava no time, esse time não estava encaixado”, concluiu o comentarista.

Hulk será um dos maiores da história do Galo, opina comentarista

No mesmo programa em que Renato Maurício Prado opinou sobre Bernard, o também comentarista Vitor Guedes chamou a atenção para outro jogador histórico do clube: Hulk.

Para o jornalista, o atacante será um dos maiores ídolos da história do Galo caso consiga o título da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

“Se ganhar a Libertadores pelo Atlético, depois de ganhar o Brasileiro”, disse Vitor Guedes. “Ele entra em um patamar só abaixo do Reinaldo, em idolatria.”

PUBLICIDADE

Hulk é tetracampeão mineiro, campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo Atlético-MG, além de ter conquistado uma Supercopa do Brasil. O veterano de 38 anos tem contrato com o Atlético-MG por mais dois anos, sendo válido até dezembro de 2026.

Better Collective