Home Futebol Tostão detona atacante renomado do futebol mundial: “Se não tivesse”

Tostão detona atacante renomado do futebol mundial: “Se não tivesse”

Veja qual o craque que foi criticado pelo colunista, que chamou a atenção para o baixo rendimento do jogador

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Tostão, ex-jogador e colunista da Folha (Reprodução/YouTube)

Tostão, ex-jogador e colunista da Folha (Reprodução/YouTube)

Tostão demonstrou não estar satisfeito com Kylian Mbappé. Em seu texto na Folha de São Paulo, o colunista reprovou a performance do atacante francês do Real Madrid no El Clásico do último sábado (26).

A equipe merengue comandada por Carlo Ancelotti levou 4 a 0 do Barcelona em pleno Santiago Bernabéu por La Liga. Todos os gols da equipe catalã foram marcados no segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O tricampeão mundial pela seleção brasileira na Copa do Mundo em 1970 enfatizou que o Real Madrid teve chances de matar a partida na etapa inicial, quando desperdiçou muitas chances.

Então, fez uma ressalva sobre o craque francês, no clássico diante do Barça. “Jogo que poderia ter sido vencido pelo Real se aproveitasse as chances que teve no primeiro tempo e se Mbappé não tivesse ficado tanto em impedimento por detalhes milimétricos”, criticou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão de Tostão, tanto Real Madrid quanto Barcelona atuaram com os zagueiros adiantados, com os espaços sendo mais explorados pelos atacantes do time culé.

Tostão repercutiu Bola de Ouro vencida por Rodri

O colunista opinou sobre a Bola de Ouro vencida pelo espanhol Rodri, numa disputa direta com Vinícius Júnior, que acabou na segunda colocação da cerimônia realizada nesta segunda-feira (28) em Paris.

Mesmo que reconheça as virtudes do meio-campista do Manchester City que foi eleito o melhor jogador do mundo, afirmou que o camisa 7 do Real Madrid é quem merecia ser consagrado com o prêmio.

PUBLICIDADE

“O comportamento antirracista e digno do brasileiro incomoda muitas pessoas”, pontuou Tostão, acrescentando que Rodri é o melhor meio-campista do planeta.

PUBLICIDADE

Mesmo que tenha achado uma injustiça a Bola de Ouro não terminar com Vinícius Júnior, considerou um ‘reconhecimento’ aos meio-campistas a entrega do troféu a Rodri. Por fim, definiu a seleção da Espanha campeã da Eurocopa de 2024 como a mais encantadora do mundo na atualidade.

Better Collective