Home Futebol Palmeiras toma decisão importante sobre futuro de Abel Ferreira

Palmeiras toma decisão importante sobre futuro de Abel Ferreira

Presidente Leila Pereira se movimenta para negociar mais algumas temporada do treinador português à frente do Verdão

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Abel Ferreira no comando do Palmeiras. Foto: Cesar Greco - Agência Palmeiras

O Palmeiras já manifestou interesse na buscar a renovação contratual de Abel Ferreira, que tem vínculo até o fim de 2025. Segundo informações do jornalista André Hernan, já há movimentações nos bastidores neste sentido e o comandante alviverde tem a intenção de prosseguir com o trabalho no clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Leila e Abel devem alinhar conversa de renovação após eleições. É desejo da presidente, staff do treinador está ciente e aberto a negociar. Empresário de Abel esteve em São Paulo 15 dias atrás com o treinador. Informação é que Abel Ferreira não tem interesse em sair do Palmeiras”, confirmou Hernan.

Abel Ferreira completa nesta quarta-feira (30) quatro anos à frente do Palmeiras. Neste período, se tornou um dos maiores da história do clube paulista ao conquistar nada menos que 10 taças: Copa Libertadores da América (2020 e 2021), Brasileirão Betano Série A (2022 e 2023), Copa do Brasil (2020), Campeonato Paulista (2022, 2023 e 2024), Recopa Sul-Americana (2022) e Supercopa do Brasil (2023).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O português já deu a entender em algumas oportunidades que pode continuar por mais tempo no Palmeiras, apesar de já ter sido sondado por clubes estrangeiros.

Leila revela planos com Abel no Palmeiras

As eleições presidenciais no Palmeiras ocorrem no fim de novembro e Leila tem os projetos bem claros em mente. Em palavras ao “Metrópoles”, ela explicou seu posicionamento sobre o atual comandante.

“O Abel tem contrato conosco até dezembro de 2025, isso está em contrato, o “verde” no branco. Se eu for reeleita presidente do Palmeiras, gostaria muito que nosso treinador ficasse conosco até o fim do meu segundo mandato, que seria dezembro de 2027″, disse ela recentemente.

PUBLICIDADE

“Isso seria histórico, presidente nenhum passou dois mandatos com um único treinador. Tenho a felicidade de ter esse grande treinador que, para mim, é o maior treinador da história do Palmeiras. Isso tudo ainda não foi tratado e tem o seu tempo”, completou Leila.

PUBLICIDADE
Better Collective