O Flamengo viu, nesta terça (29), o adversário na final da Copa Betano do Brasil, Atlético-MG, empatar por 0 a 0 com o River Plate e, consequentemente, avançar para a final da Copa Libertadores.
Após o jogo realizado no estádio Monumental de Nuñez, torcedores do time carioca utilizaram as redes sociais para repercutir a final do torneio brasileiro. As opiniões divergiram, sendo que parte dos internautas avaliou que o Flamengo tem condições de ser campeão.
Para sustentar a própria opinião, os integrantes da torcida do Flamengo utilizaram dados estatísticos do jogo entre River Plate e Atlético-MG. O time argentino acumulou 35 finalizações e teve 68% de posse de bola.
Outros torcedores reconheceram a força do time atleticano e comemoraram o fato de Deyverson não poder jogar a final da Copa do Brasil. Isso porque o centroavante já disputou o torneio pelo Cuiabá e o regulamento proíbe que um mesmo atleta jogue a competição por dois clubes diferentes.
Quando será a final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG?
Responsável por organizar a Copa do Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já decidiu as datas, horários e lugares de cada partida.
O primeiro duelo entre Flamengo e Atlético-MG está marcado para ocorrer neste domingo (3), no estádio Maracanã, a partir das 16h (de Brasília). O segundo e decisivo confronto será disputado no dia 10 de novembro, no estádio Arena MRV, no mesmo horário.
Veja a repercussão da torcida do Flamengo a seguir:
Flamengo joga fora de casa
O Mengão joga nesta quarta (30) contra o Internacional, às 19h (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O jogo é válido pela rodada 17 do Brasileirão Série A. O treinador Filipe Luís não pode escalar vários atletas.
Arrascaeta e Lei Pereira vão cumprir suspensão. Everton Cebolinha, Viña, Pedro, Luiz Araújo, De La Cruz, Carlinhos, Alex Sandro e David Luiz estão machucados.
Nesse sentido, o provável Flamengo é formado por: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Erick Pulgar, Gerson e Alcaraz; Bruno Henrique e Gonzalo Plata.