Home Futebol Flavio Prado aponta favorito na final da Libertadores: “Mais time”

Flavio Prado aponta favorito na final da Libertadores: “Mais time”

Jornalista também destacou que condição de jogo único traz cenário imprevisível para a decisão do torneio

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Flavio Prado, em transmissão da Jovem Pan (Reprodução)

Flavio Prado, em transmissão da Jovem Pan (Reprodução)

Flavio Prado, após a classificação do Atlético-MG, abordou a iminente final da Libertadores. Sem considerar que o Botafogo será eliminado pelo Peñarol, o comunicador vê o Glorioso em vantagem na disputa pelo título. Isso porque o clube carioca, segundo o discurso veiculado na Jovem Pan, possui um conjunto superior ao Galo.

Mesmo com o favoritismo atrelado ao Botafogo, Flavio Prado lembrou que o título da Libertadores é definido através de um jogo único. Neste cenário, os 90 minutos da decisão podem reservar surpresas e imprevistos para os dois lados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que o Botafogo é melhor, mas está disputando o Campeonato Brasileiro também, mas é um jogo só. Vai depender muito do dia. Eu acho que o Botafogo é mais time, mas isso não quer dizer que vai ganhar.”, disse Flavio Prado, em transmissão de River Plate x Atlético-MG.

Na sequência, Flavio Prado ressaltou que, além do título, o vencedor da Libertadores terá direito a participar de dois torneios da Fifa. Assim como o Mundial de 2025, a disputa da Copa Intercontinental vai abastecer os cofres do campeão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O campeão vai disputar dois Mundiais. Vai disputar neste ano, com o Real Madrid, e o Super Mundial depois. Não tem chance nenhuma nos dois, mas vai disputar. Vai entrar uma grana boa.”

“Só o Real Madrid está classificado para a final, o que é correto. Os times da América do Sul tinham uma vantagem que não era cabível porque têm o mesmo nível da África e da Ásia e vivem sendo eliminados. Um jogo só no Mundial tá bom para o time europeu.”, afirmou.

Flavio Prado minimiza impacto na Libertadores

Apesar da festa histórica, o River Plate ficou pelo caminho na Libertadores. Mencionando que houve uma grande manifestação da torcida antes e durante o jogo, Flavio Prado sinalizou que, totalmente concentrado, o Atlético-MG não foi impactado pelo critério extracampo.

PUBLICIDADE

“De novo, o time que jogou em casa com a torcida foi eliminado. Em todas as fases aconteceu isso: times que jogaram em casa, para decidir, perderam. Teve foguetório, festa junina… mas a bola quem joga são os jogadores.”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective