A passagem do técnico Ramón Díaz e sua comissão técnica pelo Corinthians nunca caiu nas graças do ex-jogador Craque Neto. O treinador argentino busca levar o clube alvinegro à final da Copa Sul-Americana nesta semana e se afastar da zona do rebaixamento do Brasileirão, mas segue muito contestado.
Durante o programa “Os Donos da Bola”, da rádio Bandeirantes, o apresentador voltou a criticar o comandante técnico do Timão.
“O Ramón Díaz é um dos maiores ídolos da história do River Plate, um centroavante incrível. Como treinador, é péssimo”, detonou Craque Neto.
O comentarista nunca foi a favor da contratação do experiente técnico argentino e sua comissão técnica.
Desde que o nome de Ramón Díaz passou a ser especulado como futuro treinador do Timão, após a demissão de António Oliveira, Craque Neto sempre criticou a chance de contratação.
Para isso, o ex-jogador criticava bastante a passagem de Ramón pelo Vasco, quando ajudou a salvar o time carioca do rebaixamento à Série B no ano passado, mas foi demitido nos primeiros meses de 2024 após péssimos resultados no primeiro semestre.
“O treinador é tão incompetente, que ele não entende de tática, não entende de Corinthians, de nada. Você só não caiu (com o Vasco), por que o Santos perdeu para o Fortaleza, em casa. Se o Santos ganha, quem cairia era o Vasco”, avaliou o Craque Neto, recentemente.
“Esquema tático fraco, que não dá resultados. É só ver, são 11 empates. Pode colocar o Igor Coronado de meia, o Romero como terceiro atacante. É uma coisa impressionante como esse cara é covarde, e o filho dele também. Isso como treinador, tá?”, disparou o comentarista.
Criticado por Craque Neto, Ramón tenta levar Timão a decisão
Apesar dos percalços na temporada e da ameaça contra o rebaixamento no Brasileirão, o Corinthians está bem próximo de garantir uma vaga na final da Copa Sul-Americana.
Para isso, precisa de uma vitória simples no confronto com o Racing, nesta quinta-feira (31), no estádio Cilindro, em Buenos Aires (ARG), às 31h30 (de Brasília).
Na ida, na Neo Química Arena, as duas equipes empataram por 2 a 2.
Já no Brasileirão, o próximo compromisso corintiano é nada menos que o Dérbi contra o Palmeiras, marcado para a próxima segunda-feira, em Itaquera, às 20h (de Brasília).