O Atlético-MG empatou com o River Plate sem gols, nesta terça-feira (29), em duelo válido pelo jogo de volta da Copa Libertadores da América, na Argentina. Com o resultado, o Galo, que venceu na ida por 3 a 0, garantiu o seu passaporte à decisão do torneio.
A outra semifinal será decidida entre o Botafogo e o Peñarol, nesta quarta-feira em Montevidéu. O Glorioso tem a vantagem do triunfo por 5 a 0, no jogo de ida, no Nilton Santos.
River Plate x Atlético-MG
Enquanto a equipe brasileira apostou em uma estratégia mais conservadora, os argentinos exploraram a velocidade com o intuito de diminuir a vantagem no placar agregado. Dominante, o Rive Plate contou com boas atuações de Solario, Colidio e Borja.
Hulk e Paulinho, do Atlético-MG, não tiveram o mesmo desempenho dos jogos anteriores. Por outro lado, Deyverson esteve diante do goleiro Armani aos 36′, mas pecou em sua finalização.
A equipe da Argentina não conseguiu manter a mesma postura nos 45 minutos finais. A queda no ímpeto motivou o Galo, que passou a arriscar mais. Em um momento, Scarpa carimbou o travessão e Deyverson quase inaugurou o marcador no rebote.
O River Plate apresentou maior mobilidade com a entrada do jovem Echeverri na partida. O bom momento argentino foi interrompido pelo goleiro Everson, que estava em uma noite inspirada. Placar final, 0 a 0.