Home DESTAQUE Libertadores: Botafogo chega ao Uruguai e já está concentrado para o jogo contra o Peñarol

Libertadores: Botafogo chega ao Uruguai e já está concentrado para o jogo contra o Peñarol

Torcedores do Glorioso recepcionam delegação alvinegra; clube carioca contou com forte esquema de segurança

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Jogadores do Botafogo chegam a Montevidéu, no Uruguai (Reprodução Twitter - Botafogo - Victor Silva)

Jogadores do Botafogo chegam a Montevidéu, no Uruguai (Reprodução Twitter - Botafogo - Victor Silva)

Sem grandes obstáculos, a delegação do Botafogo chegou a sua concentração, em Montevidéu, nesta terça-feira (29). O Glorioso do Rio de Janeiro se prepara para enfrentar o Peñarol, nesta quarta-feira (30), pela volta da semifinal da Copa Libertadores da América.

A segurança no trajeto foi uma prioridade para a polícia uruguaia, que escoltou o ônibus do Botafogo. De acordo com notícias do Globo Esporte, “ge”, não houve nenhum incidente durante o percurso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os jogadores do Glorioso foram recepcionados por alguns torcedores que utilizavam camisas e bandeiras do clube, mesmo em meio a grande insegurança na capital uruguaia. Vale destacar que alguns botafoguenses foram hostilizados no decorrer do dia.

Botafogo x Peñarol

Os torcedores do Peñarol promoveram um verdadeiro tumulto na orla da praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em meio ao clima de insegurança, o Glorioso goleou o aurinegro por 5 a 0 na partida de ida, realizada no Estádio Nilton Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O próximo jogo entre os dois clubes foi marcado por algumas incertezas. O Ministério do Interior do Governo do Uruguai chegou a cogitar na possibilidade de torcida única para o jogo, ou seja, somente adeptos do Peñarol.

A situação foi contornada pela Conmebol, que sugeriu a Confederação de Futebol do Uruguai a alteração do estádio, sendo o aceito o Monumental como um campo “neutro”. O duelo está marcado para amanhã, às 21h30, de Brasília.

PUBLICIDADE
Better Collective