A comissão técnica da Seleção Brasileira e o atacante Neymar chegaram a um consenso e definiram a data do retorno do craque ao escrete Canarinho. O camisa 10 só estará em campo a partir do mês de março, de 2025.
O processo de recuperação do jogador, que foi submetido a uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, foi acompanhado de perto pela CBF. O procedimento foi realizado por Rodrigo Lasmar, médico responsável pela entidade.
Retorno de Neymar ao futebol
O camisa 10 da seleção retornou aos gramados no último dia 21, quando o Al Hilal venceu o Al Ain por 5 a 4, em duelo válido pela Champions League da Ásia. Neymar, que entrou em campo no segundo tempo, não contabilizou nenhum gol.
A partida foi um parâmetro para projetar o retorno do craque ao time verde e amarelo. Neymar foi selecionado pelo técnico Jorge Jesus, entrando em campo após uma expulsão em seu time. A postura mais defensiva da equipe saudita foi avaliada, sendo determinante para um acordo entre a CBF e o estafe do jogador.
A próxima convocação da seleção será divulgada na próxima sexta-feira, às 15h (de Brasília). O Brasil terá duas partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo em novembro. A primeira contra a Venezuela, no dia 14, em Maturin, e a segunda contra o Uruguai, na Arena Fonte Nova, no dia 19.