Home DESTAQUE Debaixo de chuva, Brasil vence a Colômbia em amistoso feminino

Debaixo de chuva, Brasil vence a Colômbia em amistoso feminino

Equipe Canarinho investiu no coletivo para derrotar a equipe adversária; colombianas sofreram com a pressão verde e amarela

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Gio celebra um dos gols da seleção (Reprodução X - Seleção Feminina - CBF - Lívia Villas Boas)

A Seleção Brasileira confirmou o favoritismo ao vencer a Colômbia por 3 a 1, nesta terça-feira (29), em amistoso realizado no Estádio Kleber de Andrade. Enquanto Isa Haas, Gio Queiroz e Adriana marcaram para o escrete canarinho, Linda Caicedo descontou para as colombianas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Brasil encerra o período de Data-Fifa com uma vitória e um empate.

Brasil x Colômbia

Focado no ataque, a equipe Canarinho começou a definir a partida aos 27 minutos. Duda Sampaio cruzou para a área e Isa Hass superou a marcação para inaugurar o marcador de cabeça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lance trouxe maior motivação para o Brasil, que passou a explorar as falhas apresentadas pela defesa da Colômbia. Bia ampliou aos 40 minutos, mas a árbitra apontou uma falta no ataque da equipe verde e amarela.

No final do primeiro tempo, Gio Queiroz recebeu um passe de Marília para tocar na saída da goleira colombiana.

O bom desempenho do Brasil se manteve nos 45 minutos finais. A primeira boa oportunidade do jogo foi registrada aos 17 minutos, quando Bia Menezes cobrou uma falta para a defesa de Tápia. A resposta da Colômbia saiu dos pés de Linda Caicedo, que driblou a marcação para computar um belo tento aos 23′.

PUBLICIDADE

No final da partida, Adriana assumiu a resonsabilidade para lacrar o marcador em uma cobrança de pênalti. Placar final, 3 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective