Entidade solicitou reunião para definir local para o confronto; Glorioso tem a vantagem no placar agregado
O estádio Centenario, em Montevidéu, será o palco para a partida entre o Botafogo e o Peñarol, pela volta da semifinal Copa Libertadores da América. A decisão foi tomada nesta terça-feira (29), véspera do jogo entre os dois clubes.
A princípio, o embate seria realizado na casa do aurinegro, o Campeón del Siglo. A insegurança e a alta rivalidade entre torcedores levou foi avaliado pela Conmebol, Associação Uruguaia de Futebol e pelo governo uruguaio.
O estadio Centenario pertence a prefeitura de Montevideu, o que transforma a arena em um campo neutro para os dois times. Vale destacar que o confronto contará com as torcidas dos dois clubes.
Torcedores do Botafogo
A Conmebol solicitou uma reunião após um pedido de torcida única por parte do Ministério do Interior do Uruguai. Para o órgão, a segurança deveria ser relevada em meio a grande rivalidade entre as duas torcidas.
O Botafogo se aproximou da classificação ao vencer o Peñarol por 5 a 0, no jogo de ida. O duelo está agendado para esta quarta-feira, às 21h30, de Brasília.