O Wolfsburg surpreendeu ao vencer o Borussia Dortmund por 1 a 0, nesta terça-feira (29), em duelo válido pela Copa da Alemanha. O único tento da partida, na Volkswagen Arena, foi convertido por Wind, aos 12 minutos do segundo tempo
Enquanto o time mandante apostou no coletivo para conquistar o triunfo, os visitantes sofreram com os desfalques em campo. Com o revés, o Borussia Dortmund deixa a competição alemã.
Wolfsburg x Borussia Dortmund
Os anfitriões conquistaram espaços na defesa fragilizada da equipe visitante. Neste contexto, Amoura superou a marcação para ter o seu tiro defendido por Kobel. O time aurinegro respondeu com Beier, que carimbou o travessão de Grabara.
As equipes tiveram grandes obstáculos relacionados as finalizações em campo. A falta de efetividade dos ataques representaram um jogo mais truncado, pouco criativo. O Dortmund ameaçou com Guirassy, em duas ocasiões.
O Wolfsburg explorou o toque de bola e o coletivo para superar o adversário. Com um ritmo mais lento, Arnold quase abriu o placar em uma cobrança de falta.
Com a igualdade os dois times decidiram a vaga na prorrogação. Enquanto o aurinegro reclamou de um pênalti, a equipe mandante abriu o placar com Wind, que tocou no cantinho do goleiro Kobel. Placar final, 1 a 0.