Home DESTAQUE Manchester United pode dar “chapéu” em rival por novo técnico

Manchester United pode dar “chapéu” em rival por novo técnico

Técnico pode estar próximo de um acordo com os Red Devils; treinador conquistou o título português na última temporada

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Técnico português é um dos favoritos a assumir vaga no Manchester United ( Emilio Andreoli/Getty Images)

O Manchester United pode estar próximo de anunciar o técnico Rúben Amorim, do Sporting, como o substituto de Erik Ten Hag. Os Red Devils avaliam o pagamento de multa rescisória de 10 milhões de euros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do português, o nome de Pep Guardiola, do Manchester City, foi especulado nas últimas semanas como um possível substituto na equipe dos Diabos Vermelhos. A informação chegou a ser compartilhada por alguns veículos da imprensa europeia.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado da boa, o Manchester United está muito próximo do acordo com o técnico do Sporting. O anúncio oficial da contratação seria apenas uma questão de tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Manchester United e Ten Hag

Com um desempenho irregular nas últimas temporadas, os Red Devils anunciaram a demissão de Erik ten Hag na última segunda-feira (28). Sem o anúncio de um novo treinador, o Manchester deverá contar com o comando do interino Ruud van Nistelrooy nesta quarta-feira,quando o clube enfrenta o Leicester, pela Copa da Liga Inglesa.

Ainda segundo Fabrizio Romano, os Red Devils devem contar com Amorim no clássico contra o Chelsea, válido pela Premier League, no próximo domingo.

O técnico potuguês pode ser o sexto treinador a trabalhar com o Manchester United após a era Alex Ferguson, que teve o seu fim em 2013. Rúben Amorim obteve grande êxito no comando do Sporting, conquistando o título português em 2023-24.

PUBLICIDADE
Better Collective