Craque Neto não tem dúvidas sobre dois goleiros que foram injustiçados na seleção brasileira. Companheiros de trabalho do ex-jogador na Band, Velloso e Ronaldo Giovaneli, segundo o discurso veiculado no programa Os Donos da Bola, deveriam ter disputado, ao menos, uma Copa do Mundo.
Mencionando o Mundial de 1990, Neto lembrou a decisão de Sebastião Lazaroni em convocar Acácio e Zé Carlos para a reserva de Taffarel. Enquanto isso, Velloso e Ronaldo Giovaneli acabaram sendo ausências na relação.
“Você foi um dos maiores goleiros que eu vi jogar. É uma injustiça não ter ido comigo na Copa de 90. Mas foram o Acácio, Zé Carlos…”, disse o Craque Neto.
“O Ronaldo Giovaneli e o Velloso não foram para a Copa do Mundo. Isso é um absurdo. Mas os caras do Rio vão sempre. Vê quantos goleiros do Rio foram para a Copa do Mundo e quantos foram. É uma diferença grande.”, acrescentou.
Atravessando um grande momento no Corinthians, Neto também foi uma das ausências na Copa de 1990. Sem esconder o sentimento de decepção com Lazaroni, o ex-jogador acredita que o técnico do Brasil na época será cobrado pela escolha até mesmo no pós-vida.
“O Lazaroni, quando for pro céu, (vão perguntar): ‘Por que você não levou o Neto para a Copa do Mundo? Por que não levou o Velloso?’. Mas levou o Zé Carlos, Romário machucado, Tita, Bismarck… todos do Vasco.”, indicou.
Craque Neto elege goleiro protagonista no Brasileirão
Decisivo na luta do Corinthians contra o rebaixamento, Hugo Souza, de acordo com o Craque Neto, é o jogador mais importante do Timão. Especialista na posição, Velloso aposta que o camisa 1 pode garantir o clube paulista na final da Sul-Americana.
“Para mim, ele é o jogador mais importante do elenco.”, destacou Neto.
“Se for para os pênaltis, o Corinthians tem grandes chances de passar por causa do goleiro.”, completou Velloso.