Home Futebol Time de John Textor cogita contratação de Rayan, do Vasco 

Time de John Textor cogita contratação de Rayan, do Vasco 

Atacante vascaíno foi destaque na vitória do Gigante da Colina sobre o Bahia na segunda-feira (28), pelo Campeonato Brasileiro

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Rayan desperta interesse de John Textor (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Rayan é uma das joias vindas da base do Vasco e tem ganho espaço no time de Rafael Paiva nesta temporada, tendo marcado gol na vitória de sua equipe sobre o Bahia, na última rodada do Brasileirão Série A. Com isso, tem começado a ganhar os olhares de alguns clubes interessados em seu futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um deles é o Lyon. A equipe francesa, que tem como seu principal acionista John Textor, dono da SAF do Botafogo, estaria de olho no atacante vascaíno e, segundo o GE. já teria feito proposta para contar com atleta assim que terminar a competição nacional. Por enquanto, ainda tudo não passa de conversas para tentar viabilizar a negociação.

Um ponto que pode gerar obstáculos a tal negociação é a possibilidade de que haja o repasse de Rayan a outros times que tem Textor como acionista, o que inclui o Glorioso. Para o Vasco, caso haja a possibilidade de que um de seus rivais acabe se reforçando com a prata da casa, a negociação poderá fazer com que valores mais altos sejam pagos pelo empresário para ter o atleta do Gigante da Colina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já em agosto, houve uma sondagem do Lyon ao jogador vascaíno, com representantes do time francês o observando durante o clássico com o Fluminense. Também no meio do ano, chegou-se a pensar na negociação do atacante, esta impedida por nenhuma proposta ter se concretizar e também pela lesão de Adson, que o fez passar a ter mais oportunidades de atuar.

Com contrato até o final de 2025, Rayan tem multa rescisória para clubes do exterior estimada, segundo informações, de 80 milhões de euros (R$ 493,1 milhões).

Better Collective