Comentarista avalia que atacante em alta na atual temporada pode acirrar disputa pelo prêmio de melhor do mundo
Luis Fabiano, após Vinícius Júnior ficar sem a Bola de Ouro, acredita que outro brasileiro pode “vingar” o futebol nacional. Durante o programa Resenha da Rodada, o ex-jogador sinalizou a possibilidade de Raphinha, atravessando um momento extraordinário no Barcelona, ser um dos fortes candidatos ao prêmio em 2025.
“Eu colocaria o Raphinha também. Se continuar jogando o que está jogando e se o Barcelona for campeão de La Liga e da Champions, com certeza ele briga.”, disse Luis Fabiano.
De volta à seleção, Raphinha soube enfrentar um período em que foi criticado no Barcelona. Após a saída de Xavi e a contratação de Hansi Flick, o brasileiro subiu de produção ao atuar com mais liberdade em campo.
“O trabalho, independente de qualquer coisa, é a melhor resposta para tudo. Independente do momento que eu esteja vivendo, seja ele bom ou ruim, eu sempre busco trabalhar e esperar que o trabalho dê seus resultados e dê a resposta para tudo.”, afirmou Raphinha, ao GE.
Seguindo com o debate, Amoroso vê margem para, em breve, Vinícius Júnior vencer a Bola de Ouro. Como a Copa do Mundo está cada vez mais perto, um desempenho sólido pela seleção pode favorecer o atacante do Real Madrid.
“Já que logo teremos Copa do Mundo, a seleção brasileira vai fazer muita diferença para que ele (Vinícius Júnior) possa brigar pela Bola de Ouro. Vai ter uma concorrência muito grande, até com o próprio Estêvão chegando no Chelsea, essa oportunidade de crescer no futebol europeu.”, opinou.
Rodrygo pode ganhar a Bola de Ouro? Luis Fabiano vê o camisa 11 acima de Vinícius Júnior
Anteriormente, Luis Fabiano indicou que Rodrygo é mais completo que Vinícius Júnior. Porém, mesmo com números satisfatórios pelo Real Madrid, o jogador formado no Santos sequer ficou entre os 30 finalistas da Bola de Ouro.
“Pra mim, eu, na minha opinião, gosto mais do Rodrygo, não que não goste do Vinícius Júnior. Mas eu acho o Rodrygo muito mais completo (jogador) do que o Vinícius Júnior.”, externou Luis Fabiano.