Um dos votos mais aleatórios da Bola de Ouro 2024 veio do jornalista Bruno Porzio, de El Salvador. Representante de seu país na eleição da France Football, que reúne 100 jornalistas, Porzio chamou a atenção por não considerar Vinícius Júnior, do Real Madrid, sequer entre os dez primeiros colocados em sua lista.
“Não considero Vinícius Júnior um jogador decisivo em termos de jogo”, polemizou Bruno Porzio ao explicar em entrevista ao canal El Gráfico o motivo de não ter escolhido Vinícius sequer entre os dez primeiros.
“Ele conseguiu fazer gols importantes, fazer jogadas importantes, mas sua movimentação em campo é bastante pequena, fase de não posse de bola, então acho que ele não é um jogador completo e não está entre os 10 melhores jogadores da Europa”, seguiu o comentarista, que já mostrou ter posições polêmicas com relação a Vinícius Júnior.
Recentemente, ele apareceu beijando uma camisa do Barcelona, rival do Real Madrid. Além disso, Bruno Porzio já alegou que o atacante brasileiro tem “um neurônio”.
Jornalista escolheu Bellingham
Bruno Porzio disse ainda que Vinícius Júnior não é exemplo para ninguém e voltou a atacar supostas “limitações de espaço” do camisa 7 do Real Madrid.
“Vinicius não é um exemplo de fair play. Para mim, ele é um jogador que se reduz a um espaço limitado do campo. Ele é importante para o Real Madrid, mas Bellingham foi mais importante. Para mim, se fosse para colocá-lo em 7º ou 8º, era melhor não colocar, não lhe servia de nada”, disse o jornalista de El Salvador, que está na posição 83 do ranking da FIFA, por isso entrou na votação da Bola de Ouro.
“Não posso considerar Vinicius um Bola de Ouro. Vinicius fez um gol na final da Champions, ok, mas até Mario Götze já fez gol em final de Copa do Mundo. E quem se lembra de Mario Götze hoje em dia?”, ironizou o comentarista.
A lista do jornalista de El Salvador teve Jude Bellingham em primeiro, Erling Haaland em segundo, Toni Kroos em terceiro, Lautaro Martínez em quarto, Dani Olmo em quinto, Hakan Çalhanoğlu em sexto, Rodri em sétimo, Florian Wirtz em oitavo, Phil Foden em nono e Rúben Dias em décimo.