Ex-atacante demonstra convicção ao projetar disputa entre Botafogo e Palmeiras pelo título nacional
Luis Fabiano acredita que o Botafogo não cometerá os mesmos vacilos de 2023. Avaliando a reta decisiva do Brasileirão Betano, o ex-jogador imagina que o Glorioso terminará como campeão nacional desta temporada.
Durante o programa Resenha da Rodada, na ESPN, Fabuloso considerou o Fogão como principal favorito a ser o campeão brasileiro de 2024. Apesar da proximidade do Palmeiras, o comentarista foi enfático em sua projeção.
“Dessa vez, o Botafogo não vai dar chances ao Palmeiras no Brasileirão. O Palmeiras é um candidato ao título por estar ali perto”, afirmou Luis Fabiano.
No final de semana, o Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, com gol de Gregore, e aumentou a vantagem para três pontos sobre o Palmeiras. O Verdão, por sua vez, acabou ficando no empate em 2 a 2 com o Fortaleza, no Allianz Parque.
“Tomamos dois gols que poderíamos fazer melhor, mas é futebol. Ainda temos sete finais pela frente, vamos trabalhar, tenho certeza que ainda vamos lutar até o fim pelo Brasileirão”, disse o zagueiro Gustavo Gómez.
Com 61 pontos, o Verdão agora busca reação no clássico com o Corinthians, dia 4, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 32ª rodada. Para o tradicional dérbi, o técnico Abel Ferreira contará com o retorno de Aníbal Moreno e Marcos Rocha, que cumpriram suspensão.
Assim como Luis Fabiano, Muller aponta Botafogo campeão do Brasileirão
Ignorando Fortaleza e Flamengo, o ex-jogador Muller acredita que a briga pelo Campeonato Brasileiro ficará mesmo entre Botafogo e Palmeiras. Em sua avaliação, hoje o Glorioso desponta como grande favorito pela vantagem e consistência, mas aponta uma única condição para o time paulista reverter o cenário.
“Sem dúvida nenhuma só os dois mesmo brigam pelo título. Agora, depende quantos pontos o Palmeiras estará atrás até o confronto direto. Se chegar o Botafogo com quatro ou cinco pontos ele já é campeão virtual. Não dá pra tirar”, avaliou.