Denílson tratou logo de antecipar seu palpite para o campeão da Libertadores. Indagado por Renata Fan se o Botafogo pode terminar a temporada com dois títulos, o ex-jogador demonstrou muita confiança em relação ao torneio continental.
Depois de atropelar o Peñarol por 5 a 0, no primeiro confronto, o Glorioso tem agora uma vantagem muito considerável para o duelo da volta, em Montevidéu. Por este motivo e também pela bola apresentada ao longo da temporada, o pentacampeão foi convicto.
“Eu aposto na Libertadores. Está bem encaminhado para que o Botafogo conquiste sua primeira Libertadores na história”, disse Denílson.
No Brasileirão Betano, o Botafogo abriu novamente três pontos de distância para o Palmeiras. Depois de ficar no empate em 2 a 2 com o Fortaleza, o time comandado por Abel Ferreira viu o rival carioca derrotar o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, resultado este que decretou a demissão de Pedro Caixinha.
Faltando sete partidas para o término da Série A, o Fogão ostenta 64 pontos contra 61 do Palmeiras. Vale lembrar que as equipes ainda estarão frente a frente nesta reta decisiva, mas com mando de campo do Verdão.
Diferentemente de Denílson, Casagrande aponta outro time campeão da Libertadores
Na contramão de Denílson, Walter Casagrande enxerga o Atlético-MG com grandes chances de alcançar o bicampeonato da Libertadores. A vitória por 3 a 0 sobre o River Plate, na Arena MRV, deixou o colunista do UOL empolgado com o Galo.
“Galo foi simplesmente maravilhoso. Foi uma vitória maiúscula de um time que sabe o que quer e está preparado para alcançar seus objetivos. O Atlético já está na final da Copa do Brasil e deu um passo enorme para chegar à grande finalíssima da Libertadores da América e lutar pelo bicampeonato”, apontou Casagrande.