Home Futebol Torcedores do Santos exigem goleiro contra o Ituano na Série B

Torcedores do Santos exigem goleiro contra o Ituano na Série B

Diógenes pode ganhar titularidade após suspensão de Gabriel Brazão, e a torcida do Peixe cobra estreia do jovem no gol

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Torcedores Santos na Vila Belmiro ( Ivan Storti/Santos FC)

Torcedores Santos na Vila Belmiro ( Ivan Storti/Santos FC)

Na segunda-feira (28), o Santos enfrenta o Ituano pela 34ª rodada do Brasileirão Série B. O técnico Fábio Carille não poderá contar com o goleiro Gabriel Brazão, que recebeu suspensão por três cartões amarelos. Os torcedores do Peixe acreditam que o arqueiro Diógenes é a melhor alternativa no elenco para uma substituição.

Em enquete promovida pela Gazeta Esportiva, 48,6% dos torcedores acreditam que o jovem Diógenes deve assumir a titularidade contra o Ituano. Em contrapartida, 42,9% da torcida prefere Renan. Por último, 8,4% defendem a chance de Gustavo Jundi para a vaga no gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além da enquete promovida pela mídia esportiva, Fábio Carille tem grandes chances de acionar Diógenes para o gol, segundo informações do Diário do Peixe. O jornal especializado no Santos afirma que o camisa 12 é visto como uma melhor opção devido ao seu preparo físico neste momento.

Cabe mencionar que, além do desfalque no gol, Fábio Carille também terá outros desafios na sua escalação contra o Ituano. Segundo o Portal Bola VIP, o zagueiro Jair sentiu desconfortos musculares durante o treinamento, o que pode render chance para João Basso. Por outro lado, Luan Peres também se ausentou do treino na sexta-feira (25), após apresentar dores nas costas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diógenes no Santos

Diógenes nunca recebeu a chance de estrear no time titular. O goleiro de 23 anos abriu mão do Brasileirão de Aspirantes para se tornar reserva do Santos na busca pelo acesso. O arqueiro se destacava no sub-20 quando recebeu o chamado de Fábio Carille.

Renan, por outro lado, recebeu a proposta do Santos justamente para ser reserva de Gabriel Brazão. No entanto, o arqueiro de 35 anos está recém-recuperado de um edema na panturrilha e ainda não estreou pelo Peixe.

Better Collective