Home Futebol Botafogo vê xenofobia de torcedores com técnico Artur Jorge

Botafogo vê xenofobia de torcedores com técnico Artur Jorge

Técnico do Glorioso foi alvo de insultos dos presentes na vitória por 1 a 0 contra o Red Bull Bragantino.

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Artur Jorge em partida contra o Red Bull Bragantino /Vítor Silva/Botafogo)

Neste sábado (26), o Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 no Estádio Nabi Adi Chedid. Através das suas redes sociais, o clube carioca acusou os torcedores do Massa Bruta de ataques xenofóbicos proferidos contra Artur Jorge. A diretoria repudiou o acontecido e reforçou a luta pelo respeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações da repórter Sófia Miranda, da TV Globo, alguns torcedores proferiram gritos contra o treinador do Botafogo. Entre os xingamentos, frases como: “Vai embora” e “Português filho da p***” foram comuns. Durante o confronto, Artur Jorge virou-se para a arquibancada e abriu os braços, apontando o escudo do Botafogo em sua camisa.

Em comunicado, o Glorioso se posicionou: “O Botafogo repudia veementemente os insultos xenofóbicos proferidos contra o técnico português Artur Jorge por alguns torcedores da equipe local na arquibancada do Estádio Nabi Adi Chedid. Acreditamos que o futebol é um espaço de todos e há limites entre rivalidade e desrespeito. Que essa luta não seja só do Botafogo e que todos possam ser respeitados em solo brasileiro. O Clube reitera o apoio ao seu treinador.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, cabe mencionar que o técnico do Red Bull Bragantino, Pedro Caixinha, também é português. Durante o confronto, o treinador da Massa Bruta não teve nenhuma atitude contra os torcedores e, até o momento, a diretoria do time paulista não se posicionou oficialmente sobre a situação.

Botafogo na luta pelo Brasileirão

A vitória do Fogão contra o Red Bull Bragantino por 1 a 0 aumentou as chances do título do Brasileirão Betano. O empate do Palmeiras contra o Fortaleza fez com que o Botafogo abrisse três pontos na tabela novamente. Com 7 rodadas restantes, o time carioca se postula como o favorito para o título. Por sua vez, o Glorioso também se prepara para o segundo duelo pela semifinal da Libertadores contra o Peñarol na quarta-feira (30).

Better Collective