Autor de um dos gols do Palmeiras no empate com o Fortaleza, Estêvão foi destaque de Tostão em algumas linhas escritas em sua coluna na Folha de S.Paulo.
Com apenas 17 anos, o atacante do time paulista se tornou titular absoluto na equipe comandada por Abel Ferreira. Mais do que isso, chamou a atenção de Dorival Júnior que o convocou para a seleção brasileira.
Tostão, que prevê Vinicius Júnior recebendo o prêmio de melhor jogador do mundo, destacou a semana brilhante de Raphinha no futebol europeu. Na próxima temporada, eles ganharão a companhia de Estêvão, que vai trajar a camisa do Chelsea
“Na Liga dos Campeões, Vinicius Junior e Raphinha marcaram, cada um, três gols. Vinicius Junior deve receber nesta segunda (28), merecidamente, o prêmio de melhor do ano, do mundo. O protagonismo mundial dos dois jogadores, a evolução de vários outros, como Estêvão”, escreveu o ídolo do Cruzeiro.
De volta aos gramados após um ano, Neymar autou por cerca de 30 minutos pelo Al-Hilal diante do Al-Ain, pela Champions League da Ásia. Tostão é esperançoso que todos eles juntos possam recolocar a seleção brasileira entre as principais do mundo.
“O retorno de Neymar também cria uma esperança de que o Brasil possa formar uma grande seleção até a Copa, mesmo sem ter jogadores especiais no meio-campo, nas laterais e na posição de centroavante”.
Assim como Tostão, Abel Ferreira exalta Estêvão
No empate com o Fortaleza, Estêvão recebeu algumas críticas por decisões equivocadas ao longo da partida. Em entrevista coletiva, Abel Ferreira defendeu o garoto e lembrou que ele cometeu alguns erros justamente por sempre tentar algo diferente, que possa surpreender o adversário.
“Estou farto de dizer isso. Tem que ir para cima, perder a primeira, igual faz o Estevão. E vai seguindo. Qual o jogador que mais chuta? É o Estevão, é o que mais falha, mas o que mais arrisca. Por isso que vêm aqui e pagam o que pagam por ele”.