Líder do Brasileirão Betano e com um pé na final da Libertadores, o Botafogo recebeu elogios de Tostão. Em sua coluna publicada na Folha de S.Paulo, o tricampeão do mundo em 1970 destacou o trabalho do técnico Artur Jorge.
Na semana em que atropelou o Peñarol por 5 a 0, no confronto de ida da semifinal, o Glorioso entrou em campo neste sábado (26) e venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, assegurando mais uma rodada na liderança e abrindo uma margem de três pontos sobre o Palmeiras.
“O trabalho do técnico português Artur Jorge é excelente. O Botafogo une força física, velocidade e capacidade de atacar e defender com muitos jogadores com talento individual. Os quatro mais adiantados (Igor Jesus, Savarino, Almada e Luiz Henrique) fazem parte das seleções de seus países”, analisou Tostão.
Com gol marcado por Gregore, aos 40′ minutos do segundo tempo, o Botafogo conquistou uma vitória importantíssima, se aproveitando do tropeço do Palmeiras. Assim, a distância para ambos volta a ser de três pontos.
“Intuito do nosso time é conseguir manter o padrão dentro e fora de casa, e acho que hoje conseguimos. Viemos com o propósito de buscar o gol a todo momento. Fico feliz pelos três pontos, é se preocupar com cada jogo, vamos passo a passo para conquistar nossos objetivos”, disse Gregore, ao Premiere.
Citado por Tostão, Artur Jorge festeja resultado e ambição do Botafogo na temporada
Líder isolado do Brasileirão, o Botafogo também almeja o título da Libertadores. Depois de massacrar o Peñarol, o Glorioso está perto de disputar a grande decisão do torneio continental.
“Era importante vencer hoje porque faz parte da ambição da equipe de manter o primeiro lugar, dependendo apenas de si próprio. Foi um jogo competente, bem mais dominado por nós mesmos. Foi uma vitória justíssima por aquilo que nós criamos e produzimos”, disse Artur Jorge.