Home Futebol Vojvoda, do Fortaleza, elege mandante difícil de bater no Brasil hoje

Vojvoda, do Fortaleza, elege mandante difícil de bater no Brasil hoje

Treinador do Leão reconhece time que em seus domínios cria muitas dificuldades aos adversários

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Vojvoda durante jogo do Fortaleza - (Mateus Lotif - Divulgação)

Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza, considera o Palmeiras uma equipe difícil de ser combatida estando no Allianz Parque. Após o empate em 2 a 2, sábado, pelo Brasileirão Betano, o argentino gostou da postura dos seus jogadores que por duas vezes ficaram atrás do placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua avaliação, a estratégia utilizada trouxe um resultado significativo perante um rival que é muito forte em seus domínios. Em termos de tabela, sobretudo na briga pelo título, houveram lamentações pelos dois pênaltis marcados para o Verdão.

“Sabíamos que aqui no Allianz Parque, o Palmeiras, estando atrás do placar nos últimos minutos leva Gustavo Gómez à frente, marcação forte, além de outras situações. Nós, com calma, tínhamos ciência do que encontraríamos. Tivemos uma posse de bola aceitável para jogar neste campo”, analisou Vojvoda, que prosseguiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Procuramos dois gols, controlamos aquilo que podemos, mas não os pênaltis. Os dois são muito discutíveis, vi em uma camêra que há uma disputa de bola. O segundo o Pikachu encolhe, mas eu estou aqui pra corrigir os erros do meu time, a CBF da arbitragem”, disparou o treinador do Leão.

Com 57 pontos, o Fortaleza permanece em terceiro lugar, mas viu o Botafogo disparar na liderança com a vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid. Na rodada anterior, o time cearense deixou escapar dois diante do Atlético-MG, no Castelão.

Apesar do título distante, o Fortaleza tem boas chances de ser um dos classificados para a Libertadores de 2025. Até aqui são 11 de distância para o Bahia, que é o sétimo.

PUBLICIDADE

Vojvoda ganha reforços para o próximo jogo do Fortaleza

Com apenas o Campeonato Brasileiro em disputa, o Fortaleza volta a campo somente no próximo dia 2/11, contra o Juventude, às 18h30 (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 32ª rodada.

PUBLICIDADE

O lateral-direito Tinga e o atacante Marinho retornam após cumprirem suspensão.

Better Collective