Home Futebol Filipe Luís, do Flamengo, vê jogador ‘injustiçado’ pela torcida

Filipe Luís, do Flamengo, vê jogador ‘injustiçado’ pela torcida

Treinador do Fla pediu paciência aos torcedores rubro-negros, valorizando a qualidade do jogador que figurou como titular em vitória

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Filipe Luís antes de jogo do Flamengo (Marcelo Cortes - Divulgação)

Após a vitória do Flamengo pelo placar de 4 a 2, no Maracanã, neste sábado (26), pela 31ª rodada do Brasileirão Betano, o técnico Filipe Luís saiu em defesa do lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que em dado momneto do embate contra o Juventude foi vaiado pela torcida por conta de alguns equívocos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na coletiva pós-jogo, o comandante rubro-negro frisou todo o histórico do jogador e reforçou a sua confiança no atleta, que foi titular absoluto e atuou os 90 minutos, na ausência do concorrente direto Alex Sandro, que está com quadro de desconforto muscular.

“Elogio o Ayrton hoje de novo, para mim fez um grande jogo. Errou alguns passes, normal. Tomou algumas decisões erradas com a bola, normal”, iniciou Filipe Luís, destacando o potencial do atleta, que recentemente esteve à serviço da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que me incomoda um pouco é que temos um jogador que estava na seleção, que pode estar numa pré-lista, que foi convocado recentemente, que tem um futuro tremendo, que é um patrimônio do clube. E nós mesmos, da torcida, colocamos em xeque um patrimônio que está aqui”, seguiu o comandante.

“A única coisa que eu peço é que cuidemos dos nossos, dos que estão aqui. Depois, ano que vem, se eles não estiverem mais aqui, aí podem vaiar e xingar à vontade. Mas enquanto estão aqui, eles são os nossos, vamos até a morte com eles”, acrescentou o treinador do Flamengo.

Com o resultado positivo, o rubro-negro chegou aos 54 pontos, permanecendo a 10 tentos do líder Botafogo, mas com um jogo pendente, a ser cumprido na próxima quarta, diante do Internacional, no Beira-Rio. O Mais Querido é o quarto na tabela.

PUBLICIDADE

Defendido por Filipe Luís, Ayrton tem alta regularidade no Fla

Embora esteja com números inferiores à última temporada, Ayrton Lucas ostenta índices interessantes em 2024, pelo Flamengo. Até o momento, o camisa 6 esteve em 53 jogos, com quatro gols e cinco assistências convertidas. No último ano, o lateral atuou em 64 jogos, computando sete gols e seis assistências.

PUBLICIDADE
Better Collective