Home Futebol Galvão Bueno define time ‘implacável’ do Brasileirão e detona CBF: “Calendário horrível”

Galvão Bueno define time ‘implacável’ do Brasileirão e detona CBF: “Calendário horrível”

Veja qual foi a equipe elogiada pelo consagrado narrador, que protestou contra os jogos do Campeonato Brasileiro em meio às Copas

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Galvão Bueno, narrador (Reprodução/Instagram)

Galvão Bueno repercutiu os jogos deste sábado (26) pela 31ª rodada do Brasileirão Betano. O Botafogo levou a melhor na corrida pelo título contra o Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Fogão conseguiu derrotar o Red Bull Bragantino por 1 a 0 no Nabi Abi Chedid, com um gol marcado por Gregore na reta final da partida.

O Glorioso foi beneficiado pelo empate em casa do Palmeiras com o Fortaleza em 2 a 2, no Allianz Parque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com os resultados, o Botafogo voltou a abrir três pontos diante do Verdão, indo para 64 contra 61 dos paulistas na tabela do Campeonato Brasileiro.

“O Botafogo continua implacável!”, exclamou Galvão Bueno em suas redes sociais, também parabenizando os demais times vitoriosos no fim-de-semana.

Galvão Bueno disparou contra CBF: “Absurdo”

O ex-narrador número 1 da Globo não economizou críticas à CBF. Inicialmente, considerou positivas as perspectivas para a reta final do Brasileirão Série A. Porém, fez uma ressalva à principal entidade do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

“O final do campeonato vai ser muito bom. Mas poderia ser espetacular, se não fosse esse calendário horrível que mistura CBF e Conmebol”, protestou.

PUBLICIDADE

Galvão Bueno lamentou que as equipes tenham que preservar titulares no Campeonato Brasileiro por conta das proximidades dos confrontos nas Copas.

Visando a decisão com o River Plate na próxima terça-feira (29) no Monumental de Núñez, o Atlético-MG utilizou uma equipe alternativa contra o Internacional na Arena MRV.

Diante de uma chuvarada que deixou o gramado impraticável no segundo tempo, o Galo reserva perdeu por 3 a 1 para o Colorado.

“Os times que estão nas finais de Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil têm que jogar com reservas no Brasileirão, mesmo brigando pelo topo ou contra o rebaixamento. Um absurdo!”, reclamou o jornalista.

PUBLICIDADE
Better Collective