Home Futebol Filipe Luís sinaliza rival complicado para o Flamengo no Brasileirão: “Muito forte”

Filipe Luís sinaliza rival complicado para o Flamengo no Brasileirão: “Muito forte”

Treinador externou preocupação em estudar adversário para o Rubro-Negro alcançar vitória em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Filipe Luís, técnico do Flamengo (Marcelo Cortes / CRF)

Filipe Luís está ciente que o próximo duelo do Flamengo no Brasileirão Betano possui status de “final”. Levando em conta o jogo pendente contra o Internacional, fora de casa, válido pela 17ª rodada, o possível triunfo deve recolocar o Rubro-Negro na disputa pelo título. Porém, como o Colorado está embalado sob o comando de Roger Machado, o técnico está ciente que vai precisar de muito estudo para superar o adversário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lidando com problemas de lesão no Flamengo, Filipe Luís pode rodar o elenco antes da final da Copa do Brasil. Mesmo assim, o treinador assegura que os titulares escolhidos para entrar em campo no Beira-Rio são capazes de alcançar os três pontos.

“Temos esse jogo muito importante. O Inter é um time muito forte. A partir de amanhã vou me preparar e estudar para esse jogo. Estamos com um grupo enxuto e não temos como preservar muita gente porque temos muitos lesionados.”, disse Filipe Luís, em coletiva de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A final está logo aí, é o jogo do ano, todo mundo sabe da importância. Alguns vão jogar e outros descansar, mas querendo vencer o Inter, é claro.”, completou.

Após o resultado positivo conquistado sobre o Juventude, Filipe Luís evitou projetar o futuro do Flamengo no Brasileirão. Vivendo um dia de cada vez ao longo do atual trabalho, o comandante está focado apenas em superar o Internacional.

“A única coisa que eu penso é em ganhar do Internacional. Tem que se preparar muito bem para o jogo e preparar as soluções para os jogadores, como a gente vai atacar e defender. Eu não estou dizendo isso, eu faço isso e peço para eles fazerem isso, não adianta nada olhar a tabela. É muito um dia de cada vez no Flamengo, o importante é olhar o próximo objetivo que está perto.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Filipe Luís assume responsabilidade à frente do Flamengo

Embora o Flamengo tenha feito o dever de casa, o Juventude incomodou bastante o time carioca. Analisando o erro defensivo no gol de Gilberto, Filipe Luís fez questão de bancar o atual estilo de jogo, mas vai trabalhar nos próximos dias para que a falha não se repita nas próximas partidas.

PUBLICIDADE

“Você corre riscos sempre pressionar alto e propor com os 10 jogadores. Eu sei que vou correr riscos e vão existir erros. Os erros têm que ser corrigidos, treinados e melhorados. Eu sei que vão acontecer. O Léo Ortiz e o Léo Pereira sabem que aconteceu, mas sempre com a confiança que eles têm que fazer o que eu peço, e eles estão fazendo.”

“Eu não quero tomar gol, e vou fazer de tudo para treinar esse aspecto da vigilância para ter a bola com mais segurança.”, externou.

Better Collective