Home Futebol Clube do Brasileirão Série A ironiza Bráulio por arbitragem: “Filme de terror”

Clube do Brasileirão Série A ironiza Bráulio por arbitragem: “Filme de terror”

Juventude não gostou da arbitragem que mediou o jogo contra o Flamengo. Derrota aproxima o time do Z4 do Campeonato Brasileiro 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Flamengo x Juventude: Bráulio da Silva Machado arbitrou o jogo do Brasileirão Série A (foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O árbitro Bráulio da Silva Machado mediou a vitória do Flamengo por 4 a 2 sobre o Juventude, em jogo válido pela rodada 31 do Brasileirão Série A Betano. O clube gaúcho utilizou as redes sociais para protestar contra dois lances. O primeiro deles é a expulsão de Nenê. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meia-atacante substituiu Gilberto, mas ficou menos de cinco minutos em campo. Nenê foi expulso após ser duas vezes advertido com cartão amarelo.

O Juventude também reclamou de um suposto pênalti não marcado sobre Gabriel Taliari. O atleta do time alviverde fez um movimento para finalizar, porém foi bloqueado pela defesa do Flamengo. 

“Lance do Gabriel Taliari não teve revisão no VAR. Mudou de ideia e trocou o escanteio pelo tiro de meta. E agora expulsou o Nenê com menos de quatro minutos em campo”, twittou. 

“Isso dá uma série da Netflix. Baita filme de terror dirigido pelo Bráulio da Silva Machado”, ironizou o Juventude.

PUBLICIDADE

Em entrevista concedida à TV Globo, o lateral-esquerdo Alan Ruschel relatou o que ocorreu dentro de campo. 

“No começo do lance, eu não vi o que o Nenê falou pra ele. Ele expulsou porque o Nenê falou pra ele: ‘Que pergunta eu te fiz, caral…?’. Fez uma pergunta e usou um palavrão no final, mas não foi nenhuma ofensa. Ele (Bráulio) falou que o Nenê falou olhando pra ele e ele sentiu ofendido”, declarou.

Jogo do Brasileirão Série A tem outro lance polêmico 

Gerson caiu na área, no minuto inicial do segundo tempo. Com isso, o Flamengo obteve um pênalti que, posteriormente, foi convertido por Gabigol. Com isso, o time rubro-negro ficou em vantagem pela segunda vez. 

PUBLICIDADE

Resumo de Flamengo 4-2 Juventude 

Michael, Gabigol, Arrascaeta e Gonzalo Plata marcaram os gols do Flamengo. O Juventude, por sua vez, balançou as redes com Gilberto e Edson Carioca. 

Com o resultado, o time carioca chegou aos 54 pontos e se firmou no G4. O clube gaúcho, por sua vez, estacionou nos 34 pontos e se aproximou da zona de rebaixamento do Brasileirão

Better Collective