Artilheiro dos gols bonitos teve que se comparar com outros atacantes, mas não poupou elogios para três jogadores
O ex-atacante Dodô, que atualmente é comentarista do SporTV, participou de uma brincadeira do portal “GOAL”, onde teve que dizer se jogou mais ou menos do que outros centroavantes do passado e do presente.
E na brincadeira, Dodô disse que jogou mais do que Pedro, Igor Jesus, Luís Fabiano e Haaland, por exemplo. Por outro lado, o comentarista avaliou que Evair foi melhor que ele.
Os três últimos nomes que foram apresentados foram de Adriano Imperador, Romário e Ronaldo Fenômeno. Então, Dodô não poupou elogios, dizendo que o trio está em um patamar acima do futebol mundial.
“Adriano jogou mais. Romário jogou muito. O Ronaldo é fenômeno, não tem como. Esses três ai, Adriano, Romário e Ronaldo estão em outro nível, em um nível acima”, destacou o ex-atacante.
Como foram as avaliações
Veja como ficou o “quem é melhor” feito pelo comentarista do Grupo Globo:
Dodô jogou mais:
- Yuri Alberto
- Pedro
- Igor Jesus
- Luizão
- Luís Fabiano
- Haaland
Dodô jogou menos:
- Evair
- Adriano
- Romário
- Ronaldo
Carreira de Dodô
Dodô foi um dos grandes atacantes do nosso futebol, iniciando a sua carreira ainda nos anos 90, quando chegou à seleção brasileira. Ele era conhecido por ser o “artilheiro dos gols bonitos”.
Começou a sua carreira no Nacional-SP, em 1992, onde se destacou e foi para o Fluminense, em 1994. No Flu, não teve tanto destaque, se transferindo para o São Paulo no ano seguinte. No Tricolor paulista foi muito bem, sendo convocado para a seleção, em 1997.
Depois, passou por clubes como Santos, Palmeiras, Botafogo, Goiás, futebol japonês e Emirados Árabes, onde teve bons e maus momentos. Mas, foi na segunda passagem pelo Botafogo, entre 2006 e 2007, que ele novamente se recolocou entre os principais atacantes do país.
Em 2008, ainda teve uma boa passagem pelo Fluminense. Depois, já em fim de carreira, atuou no Vasco, Portuguesa e outros times menores como Americana e Grêmio Osasco.