Home Extra Manchester City vence o Southampton e dorme na liderança da Premier League

Manchester City vence o Southampton e dorme na liderança da Premier League

Citizens tiveram muitas chances de obter um placar mais amplo, mas pecaram no nervosismo e falta de pontaria

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.

Erling Haaland, do Manchester City, comemora após marcar gol contra o Southampton (AP / Darren Staples)

O Manchester City venceu o Southampton por 1 X 0 em partida válida pela nona rodada da Premier League. Com gol do atacante Haaland, os Citizens se mantêm na liderança do campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogando em casa, o time de Pep Guardiola enfrentou um adversário desesperado para deixar a zona da degola. A partida começou morna, com as duas equipes analisando a melhor oportunidade para avançar.

Rúben Dias teve boa chance logo aos três minutos, mas o goleiro Ramsdale fez defesa firme. Foi logo aos nove minutos que o Matheus Nunes cruzou para Haaland marcar após se livrar da marcação do zagueiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partir daí foi um show de tentativas por parte dos Citizens, que pecaram pela falta de pontaria.

Inferior tecnicamente na partida, o Southampton tentou criar jogadas, mas esbarrou na marcação bem feita do time da casa.

Além de Halaand, Gvardiol foi outro nome de destaque ao buscar jogadas em quase toda primeira etapa. No final do primeiro tempo, Haaland e Kovacic tiveram boas oportunidades, mas quem quase marcou foi o Southampton com Archer, que mandou uma bomba no travessão.

PUBLICIDADE

O fim da primeira etapa mostrou o “massacre” dos Citizens sobre os visitantes: em 53% x 47% de posse de bola,, o City teve 10 finalizações contra apenas uma dos Saints.

PUBLICIDADE

O segundo tempo se mostrou um pouco mais equilibrado, mas com superioridade dos Citizens. Haaland continuou mostrando protagonismo ao quase marcar aos seis minutos.

O Southampton respondeu aos 28 minutos com Armstrong, que recebeu dentro da área, mas bateu por cima. O técnico Russell Martin apostou em substituições, mas a equipe não respondeu à altura.

A partida se manteve sem muita novidade, com os Citizens tentando marcar e os Saints na luta para não mais um gol e permitir uma possível goleada no final

Aos 50 minutos, Halaand teve chance incrível de gol, mas Ransdake saiu para fazer a defesa.

PUBLICIDADE
Better Collective