Home Mídia Esportiva Ex-boxeador Maguila é tema de documentário na TV Cultura

Ex-boxeador Maguila é tema de documentário na TV Cultura

Ídolo morreu na última quinta (24) e foi homenageado por clubes de futebol do Brasil

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Maguila lutou profissionalmente por 17 anos de 1983 a 2000 (Reprodução/Instagram Maguila)

O ex-boxeador Maguila foi tema de várias reportagens, desde o seu falecimento na última quinta-feira (24) e a TV Cultura, já tem preparada a sua homenagem ao ídolo do boxe nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É o documentário Maguila, um lutador. A obra vai ao ar neste domingo (27), a partir das 12h15 com os dois episódios em sequência. O roteiro do filme é assinado por Roberto Salim e Bi Ribeiro.

O trabalho de reportagem cobre toda a carreira do esportista que durou 17 anos, de 1983 a 2000. O boxeador viveu o desafio de um início sem recursos. Mas, persistente, flertou com a glória e acabou indo treinar nos Estados Unidos com o lendário treinador Ângelo Dundee, que conduziu Muhammad Ali ao ápice de sua carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse período nos EUA, Maguila, ainda decidiu o título mundial dos pesos pesados contra um jovem Evander Holyfield e subiu ao ringue para encarar o já consagrado George Foreman.
 

Ídolo decidiu estender carreira no boxe

A produção ainda se faz contundente ao expor o risco de morte que o boxeador aceitou ao decidir estender a carreira. Além disso, dois outros momentos muito importantes da história do sergipano receberam atenção especial: o duelo contra Edmilson Tonácio, conhecido como o “Rambo de Araguari”, em Minas Gerais, e a última luta da carreira, uma dura derrota sofrida para Daniel Frank, em São Paulo.

Clubes de futebol também renderam homenagens

Tão logo se soube do passamento de Adilson Rodrigues (seu nome de batismo) e clubes como o Santos, Red Bull Bragantino e Internacional utilizaram suas redes sociais para externar suas condolências pelo fato que chocou o mundo das lutas.

PUBLICIDADE

Roteirista de documentário tem passagem pela ESPN

Para quem não está ligando o nome a pessoa, Roberto Salim tem no currículo uma passagem importante pelo quadro da ESPN. Por lá, ele era um dos principais responsáveis pelo programa Histórias do Esporte que exibia reportagens especiais com denuncias tendo como pano de fundo várias modalidades do esporte brasileiro.

PUBLICIDADE
Better Collective