Ex-jogador do Timão estará presente em um dos maiores eventos da modalidade no Brasil e que vale pontos para a categoria MT700
Entre os dias 4 e 9 de novembro acontecerá a 38ª edição do Bordaza Shopping Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre. A competição faz parte do circuito Internacional Masters da Federação e conta com uma alta pontuação na categoria MT700. Um dos destaques entre os tenistas será Paulo André, ex-zagueiro do Corinthians.
Aposentado em 2015, o ex-jogador trocou a bola de futebol pela raquete, parte por influência familiar. Paulo é marido de Teliana Pereira, uma das mais importantes tenistas brasileiras, que chegou a ser top-50,. Além disso, ele é filho de Arnaldo Benini, que vem disputando o torneio gaúcho nos últimos anos.
“Estou feliz em poder disputar esse que é um dos mais tradicionais torneios do país em um clube lindíssimo. Meu pai disputou algumas vezes o torneio e fala que é imperdível. Amo jogar tênis e quero chegar o mais longe possível nesse torneio”, declarou Paulo André.
Organização celebra presença do ex-jogador do Corinthians
O ex-zagueiro do Timão será uma das atrações do torneio internacional que acontecerá em novembro, em Porto Alegre. Além dele, a competição terá atletas do Brasil, Argentina, Colômbia, Bélgica, França, Itália, Chile, Uruguai, Peru, Japão e Jordânia. Alguns deles entre os top-10 mundial, casos do colombiano Carlos Behar, hexacampeão do torneio, e o brasileiro Galba Couto, tricampeão do evento.
“Estamos muito contentes com a presença do Paulo André iniciando sua carreira no tênis Masters justo em nosso torneio que é o mais tradicional do país e com a maior pontuação por aqui. As inscrições estão nos últimos dias e os atletas podem vir com tranquilidade, o aeroporto reabriu esta semana e está tudo correndo normalmente com nossa cidade”, destacou Ennio Moreira, diretor do evento e da Pró-Tênis Promoções Esportivas.
Desempenho de Paulo André nos Masters
O ex-atleta do Corinthians irá disputar a categoria 40 anos em Porto Alegre e irá para seu quarto torneio no circuito de Masters.
Paulo André competiu em três eventos, sendo dois em São Paulo e um em Goiânia, tendo como melhores resultados duas quartas de final.
Carreira de destaque no Corinthians e Athletico-PR
Com passagens pelas categorias de base do São Paulo, CSA, Águas de Lindóia e Guarani, Paulo André viveu um dos seus melhores momentos como zagueiro vestindo a camisa alvinegra.
Depois de se profissionalizar pelo Guarani em de 2004, o agora ex-jogador chegou ao Furacão em 2005 e uma temporada depois foi vendido ao Le Mans no ano de 2006.
No meio de 2009 ele chegou ao Corinthians e foi peça importante na conquista do Brasileirão em 2011, onde foi eleito o Bola de Prata, como melhor zagueiro do torneio.
Em 2012 ele foi reserva do Timão na conquista da inédita Libertadores e titular no bicampeonato mundial. Em seguida, em 2013, Paulo André ajudou o clube paulista nos títulos da Recopa Sul-Americana e no Paulistão.
No ano de 2014 uma nova passagem pelo futebol internacional, atuando pelo Shangai Shenhua por uma temporada, antes de retornar ao Brasil, dessa vez para defender o Cruzeiro em 2015.
Sem espaço no clube mineiro, Paulo André regressou ao Athletico-PR em 2016. Em sua segunda passagem pelo Furacão ele ajudou a equipe nas conquistas de dois estaduais, uma Copa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.