O Flamengo tem convivido com vários problemas físicos de seus jogadores e, segundo Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do clube, Nico De La Cruz é o mais novo atleta a sofrer com lesão na equipe.
Em entrevista após o sorteio da final da Copa Betano do Brasil, que colocou o Atlético-MG como mandante do segundo jogo, Spindel disse que o Flamengo tem acompanhado a situação do meia uruguaio, destacando que ele tem se sacrificado para estar em campo.
“Ele está sendo tratado. Agora é acompanhar. É difícil. Foi uma lesão na posterior, a mesma em que teve lesão quando voltou da Copa América“, deixou claro o dirigente do time carioca sobre um dos principais reforços da temporada.
“Ele se sacrificou para poder voltar para as fases decisivas sem estar em seu melhor e sem fazer todo processo de recuperação física até o final. Tem determinados momentos da temporada que os jogadores fazem sacrifícios. Ele se sacrificou muito, encurtou muito os prazos para voltar”, seguiu Bruno Spindel sobre De La Cruz.
Dirigente quer De La Cruz no melhor nível no Flamengo
Bruno Spindel ainda deixou claro que o meia uruguaio acelerou seu retorno, depois foi para sua seleção para jogar as Eliminatórias, e agora fará um processo completo para voltar em alta após nova lesão muscular.
“Ele voltou no primeiro jogo contra o Peñarol, depois foi para a Data Fifa de novo. Ele vai fazer todo processo com o clube para poder voltar no melhor dele”, deixou claro o diretor executivo de futebol do Flamengo.
O Flamengo faz o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG no Maracanã, dia 3 de novembro, enquanto a volta será na Arena MRV, no dia 10.