Home Futebol Iniesta vê dupla capaz de tirar a Bola de Ouro de Vinícius Júnior: “Por que não?”

Iniesta vê dupla capaz de tirar a Bola de Ouro de Vinícius Júnior: “Por que não?”

Ídolo do Barcelona acredita que o prêmio de melhor do mundo não está totalmente definido

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Vinícius Júnior em campo pelo Real Madrid. Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Iniesta evitou cravar Vinícius Júnior como o próximo dono da Bola de Ouro. Antes da premiação marcada para segunda-feira (28), o espanhol sinalizou que Rodri e Carvajal também são candidatos ao posto de melhor jogador do mundo. Campeões da Eurocopa pela Espanha, a dupla foi valorizada pelos títulos conquistados na última temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que há uma coisa inegável: em termos de títulos ou em termos de mérito, obviamente eles (Rodri e Carvajal) poderiam ganhar a Bola de Ouro. Por que não?”, disse Iniesta à ESPN.

Dono de uma carreira gloriosa, Iniesta jamais faturou a Bola de Ouro. Por conta dos critérios adotados na eleição, o craque histórico do Barcelona não quis cravar a vitória de Rodri ou Carvajal na disputa com Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mas bem, a Bola de Ouro, digamos que, historicamente, nunca foi regida por regras, por diretrizes, mas sim que todos interpretam quem é o seu jogador mais valioso e, a partir daí, tiram conclusões com base no mérito e no que ele conquistou.”

Eles (Rodri e Carvajal) estão lá porque têm os números para vencer. Depois disso, não sei o que acontecerá…”, finalizou.

Henry “repete” Iniesta ao rechaçar Vinícius Júnior como Bola de Ouro

Enaltecendo o desempenho de Rodri, Henry avalia que o meio-campista merece o troféu de melhor do mundo. Apesar da ótima temporada de Vinícius Júnior no Real Madrid, o francês enfatizou a performance sem brilho na Copa América.

PUBLICIDADE

“Eu votaria no Rodri. As pessoas esquecem dos meio-campistas e o que eles fazem. Eles são o coração do time e ele era o coração do Manchester City. Ele não ganhou a última Champions League, mas ganhou a Euro.”, externou Henry, ao programa Sports Golazo, da CBS.

PUBLICIDADE

Vini Jr. não jogou bem na Copa América, mas ele é um vencedor digno. Ele é extraordinário. Se você pensar nos atacantes, ele é o melhor atacante do mundo hoje.”, concluiu.

Better Collective