Home Futebol Sormani descarta o Flamengo e crava melhor time do Brasil hoje

Sormani descarta o Flamengo e crava melhor time do Brasil hoje

Sem titubear, jornalista deixou o Rubro-Negro de lado apesar das peças e do alto investimento ao fazer a escolha

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Sormani, comentarista da Revista Placar (Reprodução)

Sormani não ficou em cima do muro e cravou o Botafogo como o melhor time do futebol brasileiro na atualidade. Apesar disso, o jornalista e comentarista da Revista Placar mostrou surpresa com a goleada em cima do Peñarol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Estádio Nilton Santos, o Botafogo recebeu o Peñarol pela primeira partida da semifinal da Libertadores e aplicou um histórico 5×0. Sormani afirmou que imaginava uma vitória tranquila, mas não tão elástica.

“O melhor time brasileiro é o Botafogo”, cravou Sormani.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu esperava que o Botafogo fosse vencer. O próprio torcedor do Flamengo, quando foi eliminado pelo Peñarol, falava isso. Mas o placar chama atenção”, analisou o jornalista.

Flamengo ou Botafogo? Sormani justifica escolha

Confrontado sobre o Rubro-Negro ser um melhor time que o Glorioso, Sormani bancou a escolha e destacou a janela de contratações realizada pelo alvinegro. O jornalista apontou que sequer conhecia alguns atletas que estão brilhando na equipe.

“Tem que destacar o mercado do Botafogo. Quem monitora? Eu nunca tinha ouvido falar no Bastos. Nunca tinha escutado sobre Alexander Barboza. O Alex Telles pode ser titular da seleção. O Luiz Henrique é o melhor jogador do futebol brasileiro hoje”, analisou Sormani.

PUBLICIDADE

Vale destacar que a goleada do Botafogo é em cima da equipe que eliminou o Flamengo da Libertadores. O Rubro-Negro, à época ainda comandado por Tite, não conseguir marcar nenhum gol em 180 minutos contra os uruguaios.

PUBLICIDADE

O Botafogo agora joga a partida de volta no Uruguai na próxima quarta-feira (30) e pode até perder por quatro gols de diferença. O time vai enfrentar na final o vencedor de River Plate x Atlético-MG. O Galo também tem grande vantagem.

Além da situação favorável na Libertadores, o Glorioso lidera o Brasileirão Série A com um ponto a mais que o Palmeiras.

Better Collective